Nike renova acordo de patrocínio com NBA e WNBA até 2037

Nike será fornecedora oficial de uniformes da NBA e da WNBA pelo menos até 2037 - Divulgação / Nike

A NBA e a WNBA anunciaram, nesta terça-feira (22), data de início da temporada 2024/2025 da liga masculina, a renovação do acordo de patrocínio com a Nike até 2037. Com isso, a marca norte-americana permanecerá como fornecedora oficial e exclusiva de uniformes de todas as franquias das duas ligas de basquete, assim como da NBA G League, a liga de desenvolvimento da NBA.

A extensão do contrato também inclui iniciativas de conteúdo, dentro e fora das redes sociais, compromisso com as categorias de base do basquete nos Estados Unidos e o desenvolvimento contínuo do programa de associação conjunta entre a marca e as ligas.

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Com a ajuda da Nike, NBA, WNBA e NBA G League pretendem expandir o acesso das próximas gerações ao basquete. Para isso, a ideia é introduzir diversos programas, incluindo a melhoria da experiência de jogo para meninas em geral. A marca também terá uma presença reforçada em eventos importantes das ligas, como os All-Star Games e os Drafts.

“A Nike sempre foi mais do que um patrocinador da liga – somos um parceiro estratégico com um compromisso inabalável com o crescimento do jogo, ao lado da NBA, WNBA e NBA G League. Nosso poder coletivo, alcance global e amor genuíno pelo jogo continuarão a criar novos caminhos e oportunidades para jogadores e fãs”, disse Elliott Hill, recém-nomeado como novo presidente e CEO da Nike.

“Era óbvio para nós que o acordo estava funcionando tão bem quanto poderia do ponto de vista da NBA. O investimento da Nike na NBA, na WNBA, na G-League, no basquete de base e no basquete de elite masculino e feminino é importantíssimo”, destacou Sal LaRocca, presidente de parcerias globais da NBA, em entrevista à ESPN norte-americana.

Vale lembrar que a Nike tem acordo com a NBA desde 1992, mas passou a fornecer os uniformes para a liga na temporada 2017/2018, quando substituiu a Adidas. Já a parceria com a WNBA teve início em 1997, ano de criação da liga feminina. Com relação à WNBA, aliás, a marca também fez parte do aumento de capital de US$ 75 milhões ocorrido em 2022.

“Desde o início da nossa liga, a Nike se comprometeu com uma visão compartilhada para o basquete feminino. Nossa parceria contínua é uma oportunidade para fortalecer caminhos de desenvolvimento e aprimorar pontos de contato em nossa base de fãs dinâmica, ao mesmo tempo em que apresentamos globalmente a WNBA”, afirmou Cathy Engelbert, comissária da WNBA.

“A Nike está intimamente ligada ao basquete e tem ajudado a impulsionar o crescimento e a inovação em torno do nosso esporte há décadas. Com um foco adicional no basquete juvenil, nossa parceria ampliada criará ainda mais oportunidades para aspirantes a jogadores aprenderem e competirem em todos os níveis e para fãs de todas as idades se envolverem com a NBA e a WNBA”, finalizou Adam Silver, comissário da NBA.

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