A operadora móvel americana AT&T disponibilizará uma variedade de aplicativos habilitados para 5G e experiências de metaverso durante o All-Star Game da NBA, marcado para o próximo domingo (20). Em 2022, ano em que a liga americana de basquete comemora 75 anos, o jogo será disputado no Rocket Mortgage FieldHouse, casa do Cleveland Cavaliers, em Cleveland, Ohio.
O objetivo da empresa, que é parceira oficial de inovação 5G da NBA, é usar a partida como vitrine para demonstrar como as redes e as tecnologias de próxima geração podem ajudar no engajamento dos fãs e nas transmissões ao vivo, transformando a experiência do jogo tanto para quem está no ginásio como para quem está em casa.
Isso porque, de acordo com a AT&T, as redes 5G oferecem vantagens significativas de velocidade, capacidade e latência em relação às gerações anteriores de conectividade móvel, desbloqueando uma série de questões relacionadas a fãs, locais, transmissões e uso operacional para o setor esportivo.
A atração principal das experiências será um convite para os fãs “entrarem no metaverso” usando o aplicativo Playmaker, da AT&T. Os visitantes do NBA Crossover, uma espécie de “Fan Fest”, evento organizado na cidade para atrair os fãs nos dias anteriores e no próprio dia do jogo, receberão uma varredura corporal em 3D para que possam personalizar um avatar para uso em ambientes digitais, incluindo um dos cinco de realidade aumentada (AR) com o tema All-Star Game.
O aplicativo Playmaker também estará acessível para os fãs em casa, permitindo que os usuários recriem algumas das enterradas mais famosas do astro LeBron James.
Por fim, a transmissão do jogo pela TNT nos EUA será aprimorada por visualizações de 360o habilitadas para 5G que combinam 100 câmeras diferentes, além de tecnologia holográfica para entrevistas. Enquanto isso, o show pré-jogo com o rapper Jack Harlow será disponibilizado pelo serviço Concert Lens, da AT&T, que permite que os espectadores escolham seus próprios ângulos de câmera.
“A AT&T mais uma vez inovará em torno do NBA All-Star Game para mostrar suas principais tecnologias, dando vida a experiências imersivas para os fãs que estarão em Cleveland e aqueles ao redor do mundo que estarão sintonizados em tudo que a AT&T está aprimorando”, destacou Tara Mulcahy, vice-presidente sênior de parcerias de marketing e mídia da NBA.
“A AT&T não apenas alavancará a tecnologia 5G para oferecer experiências memoráveis. Este NBA All-Star Game também será outra oportunidade para a AT&T mostrar seus autênticos compromissos voltados para a comunidade de Cleveland”, finalizou a executiva.