Flamengo fecha parceria com Recoma para fornecimento de piso para esportes olímpicos

Flamengo anunciou uma nova parceria com a Recoma - Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (24), uma parceria com a Recoma, empresa especializada em infraestrutura esportiva, para o fornecimento de piso para seus esportes olímpicos.

A empresa será responsável por reformar o Ginásio Togo Soares, localizado na sede social do clube e que recebe os treinos das categorias de base do vôlei rubro-negro.

A parceria prevê a exposição da marca na quadra durante os jogos da equipe de basquete do Flamengo na temporada 2023/2024 do NBB, incluindo os playoffs e, caso o time avance, também as finais.

Além disso, a empresa também terá placas de quadra ou banners no Ginásio Togo Soares, com visibilidade durante treinos e competições realizadas no espaço, além da permissão de usar a chancela de fornecedor de piso oficial dos esportes olímpicos do Flamengo e postagens em redes sociais.

“A parceria com a Recoma vai muito além da exposição da marca da empresa. Para nós, do Flamengo, que temos como prioridade proporcionar a melhor infraestrutura para os nossos atletas, é fundamental ter materiais de qualidade para otimizar os treinos e preservar a saúde daqueles que defendem o Manto [apelido dado ao uniforme do clube] com tanta dedicação todos os dias”, afirmou Marcelo Vido, diretor-executivo de esportes olímpicos do Flamengo.

A Recoma também já foi responsável por fazer o tatame e a base flutuante para o judô da equipe rubro-negra, além das quadras de basquete, vôlei, handebol, campo de grama sintética, pisos para academia de ginástica e garagem náutica. A empresa também fornece equipamentos para a ginástica artística e para as piscinas.

Ginásio Togo Soares

Para a reforma do Togo Soares, a Recoma usará o material “Recomaflex Premium”, um tipo de piso esportivo fixo nacional com espessura total de 65mm, feito para quadras poliesportivas em ginásios que são cobertos e fechados nas laterais.

De acordo com a empresa, trata-se de um piso capaz de absorver o impacto provocado por eventuais quedas dos atletas e de devolver parte da energia da pisada em forma de impulsão para saltos e arrancadas. Esta característica melhora não apenas o desempenho do jogo, mas também confere conforto e reduz a incidência de lesões.

“Temos o prazer de voltar a trabalhar com o Flamengo, que já é um parceiro nosso de longa data. Neste novo projeto, vamos utilizar um material de primeira linha, capaz de garantir a absorção de impacto perfeita para a saúde e longevidade esportiva dos atletas, sem mudar o quique da bola. Além disso, teremos um retorno muito importante em termos de visibilidade para a marca”, disse Sergio Schildt, presidente da Recoma. 

O piso em questão é o oficial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e também da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O material também já foi instalado pela empresa em clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Pinheiros, e também em outros locais, como o Centro de Formação Olímpica do Nordeste, a Arena Multiuso Guilherme Paraense e o Centro Paralímpico Brasileiro.

Sair da versão mobile