A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) revelou, nesta sexta-feira (16), os planos para o lançamento da CBB Store, uma loja on-line que oferecerá uma ampla variedade de produtos para os fãs de basquete. Em parceria com a Plano M, a CBB Store contará com itens colecionáveis, como bonecos realistas de ídolos da modalidade, além de um mix de produtos, que vão desde canecas e mobiliários temáticos até mochilas, luminárias e toalhas. O lançamento está previsto para o final de agosto.
Além disso, a CBB também anunciou uma parceria com a varejista esportiva Centauro, com o objetivo de fornecer aos fãs uma linha de produtos retrô e de torcida. A coleção já conta com lançamentos como a camisa retrô da Olimpíada de Londres, em 1948, quando o Brasil conquistou o bronze, e do bicampeonato mundial, obtido no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), em 1963.
Nos próximos meses, os fãs poderão adquirir regatas, camisas de passeio, bonés e acessórios. Além disso, está sendo planejada uma linha especial em homenagem aos 30 anos do título mundial feminino, que será lançada em 2024.
“Com a chegada da parceria com a Centauro, conseguimos ofertar aos fãs de basquete mais opções de produtos para engajamento e também para que o basquete brasileiro possa estar cada vez mais nas ruas”, disse Thierry Gozzer, gerente de comunicação da CBB.
Aplicativo
Com mais de 70 milhões de fãs de basquete no Brasil, a CBB está empenhada em conquistar e rejuvenescer seu público. O lançamento do App Basquete Brasil, disponível na Apple Store e na Play Store desde maio, já registrou quase 5 mil downloads antes mesmo do início oficial da campanha de ativação.
O aplicativo disponibiliza informações atualizadas diariamente sobre campeonatos de base e adultos, e tabelas de todos os campeonatos nacionais e de base, além da possibilidade de assistir à maioria das partidas ao vivo. O aplicativo também fornece informações sobre os elencos das seleções brasileiras 5×5 e 3×3, possui uma loja on-line e oferece ativações de parceiros e sorteios para engajar ainda mais os fãs.
“É um app que chegou para acabar com as dúvidas dos fãs de basquete no Brasil. O aplicativo conta com informações de todas as competições, da base ao adulto, masculino e feminino. Ainda temos a possibilidade de o fã assistir ao vivo aos jogos que estejam disponíveis no streaming”, destacou Gozzer.
Por fim, a CBB também anunciou participação na COB Expo, evento do Time Brasil que ocorrerá em São Paulo (SP), de 25 a 29 de setembro. A confederação estará presente com um estande de 20 m², onde serão realizadas diversas ativações de patrocinadores, como máquina de arremesso, área instagramável e exibição de acervos do museu da Confederação Brasileira de Basquete, além de uma loja para compra de produtos e a presença de fãs da modalidade. A plataforma de apostas Galera.bet, patrocinadora máster da CBB, será parceira nessa iniciativa.