Pular para o conteúdo

COB Expo 2025 terá ações voltadas ao basquete com ativações promovidas pelo Cleveland Cavaliers

No dia 27 de setembro, feira também oferecerá um curso sobre formação de atletas na modalidade

Cleveland Cavaliers, da NBA, e o ex-jogador Anderson Varejão inauguram quadra em Valinhos, no interior de São Paulo - Wander Roberto / Divulgação

A COB Expo 2025 terá, no dia 27 de setembro, ativações voltadas aos fãs de basquete. A feira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) oferecerá ações em parceria com o Cleveland Cavaliers, da NBA.

A partir das 13h (horário de Brasília), o público poderá participar de brincadeiras e desafios na arena 3×3 concorrendo a produtos dos Cavs. A ação incluirá dinâmicas interativas e distribuição de brindes.

Mais cedo, das 10h às 11h, será realizada, no Palco Talks, de forma gratuita, a palestra “Game On: Formando talentos para o basquete nacional e internacional”, reunindo líderes e gestores da modalidade.

Entre os confirmados estão Marcelo Corrêa Sousa, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB); Arthur Borelli, CEO da Think Sports; Daniel Soares, diretor de operações de basquete da NBA na América Latina; Alim Maluf Neto, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU); e Luciano Cabral, vice-presidente da CBDU. A mediação ficará a cargo da jornalista Beth Romero.

A discussão abordará os desafios da formação de atletas, desde a base até os grandes palcos internacionais, mostrando como o basquete brasileiro pode ganhar cada vez mais força em competições globais.

A troca de experiências entre os convidados promete oferecer caminhos para o fortalecimento do esporte, em um momento em que o país busca consolidar novos talentos e expandir sua presença no cenário internacional.

A COB Expo 2025, que será realizada entre 24 e 28 de setembro, é um evento gratuito e aberto ao público, com entrada social mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Para participar, basta retirar o ingresso de visitante no site oficial.

Cavs

Vale lembrar que o Cleveland Cavaliers coleciona ações no Brasil. A equipe da NBA aposta na conexão com o ex-jogador Anderson Varejão e em ações sociais para se aproximar do público brasileiro.

No primeiro semestre, a franquia reformou quadras de basquete públicas em São Paulo (SP), Valinhos (SP), Vitória (ES) (duas vezes) e Caxias do Sul (RS).