Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Mídia

Cultura renova acordo e transmitirá Liga de Basquete Feminino em 2022

Torneio terá início nesta terça-feira (8), com o duelo Ituano Basquete x Sesi Araraquara Basquete

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/03/2022, às 11h32

Com exceção da estreia, emissora exibirá partidas sempre aos domingos, às 14h (horário de Brasília) - Divulgação / Cultura
Com exceção da estreia, emissora exibirá partidas sempre aos domingos, às 14h (horário de Brasília) - Divulgação / Cultura

A temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF) terá início nesta terça-feira (8) e contará mais uma vez com transmissões ao vivo na TV Cultura. Com exceção da estreia, realizada propositalmente no Dia Internacional da Mulher, a emissora paulista exibirá partidas aos domingos, sempre às 14h (horário de Brasília).

O relacionamento entre Cultura e LBF começou em 2020 e, neste ano, possibilitará que os fãs do torneio assistam aos jogos na TV aberta e ainda no site e no canal da emissora no YouTube. O duelo de abertura, nesta terça-feira (8), às 19h, será entre Ituano Basquete e Sesi Araraquara Basquete.

“A LBF teve - e tem - um papel importante na retomada das transmissões esportivas pela TV Cultura. Essa parceria nos permite não apenas estreitar os laços com aqueles que gostam de esporte, mas também dar uma grande contribuição na divulgação dessa modalidade, que é das mais importantes da história esportiva do nosso país“, destacou Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura.

“Ter a parceria da TV cultura com a LBF ajuda muito a divulgar e, principalmente, a fortalecer o basquetebol feminino junto ao público. Valoriza o trabalho realizado pelos clubes e pelas atletas, trazendo futuros parceiros para investir na liga e nos clubes. Esse processo vem se solidificando ano a ano, e todos ganham com isso“, afirmou João Camargo, técnico que estreará no comando da equipe de Araraquara em 2022.

Para este ano, o torneio terá um número recorde de dez times participantes, número que havia sido registrado apenas nas temporadas 2014/2015 e 2019. Os jogos terão a volta do público aos ginásios, mediante apresentação do esquema vacinal completo ou teste RT/PCR negativo realizado em até 48 horas antes da partida, além do cumprimento das normas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social.

A capacidade de lotação autorizada para as partidas acompanhará os decretos municipais e estaduais vigentes na data de realização de cada uma.