De volta ao presencial em São Paulo, NBA House amplia espaço em 1.000 m²

Depois de dois anos com eventos no ambiente digital por causa da pandemia, a NBA House está de volta a partir desta quarta-feira (1º), com uma festa para convidados, e na quinta (2) com o Game Night, a partir das 19h, com o início das Finais da NBA, entre Golden State Warriors e Boston Celtics.

“Estamos muito contentes de voltar com a NBA House. Fizemos a última edição presencial em 2019 e recebemos mais de 30 mil pessoas. Aí, no ano passado, por motivos de pandemia, fizemos com o formato digital e recebemos mais de 200 mil pessoas”, contou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.

“Agora, estamos muito felizes de voltar a ter contato com nossos fãs. Até porque existem mais de 45 milhões de fãs da NBA no Brasil. E essa edição da NBA House tem um sabor especial porque comemoramos 75 anos da liga nesta temporada, e teremos finais incríveis que prometem Golden State Warriors e Boston Celtics”, acrescentou o executivo.

Para esta edição, a casa da liga de basquete no Brasil foi montada no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, com mais de 1.000 m² a mais do que na última edição da NBA House, em 2019, ainda no período de pré-pandemia. O espaço também conta com um telão de 45 m² para os torcedores acompanharem os jogos ao vivo.

Patrocinadores e ativações

Nesta edição, a NBA House conta com patrocinadores importantes que terão estandes e farão ativações durante os dias de evento. A Budweiser é parceira-apresentadora da NBA House. Já ESPN, Ruffles, Sadia, Gatorade e Subway são parceiros do evento. Todos contam com espaços em que serão feitas ativações.

A Ruffles, que se tornou patrocinadora da NBA Brasil no final de 2021, terá o espaço “Enterrada Ruffles”, onde os visitantes poderão dar uma enterrada em uma cesta de basquete e cair em uma piscina de batatas chips de espuma, produzindo um gif para as redes sociais do torcedor.

Já a Sadia, outra patrocinadora que entrou no ano passado, também faz sua estreia na NBA House. A marca terá um estande interativo no qual o público poderá simular arremessos de basquete e ganhar prêmios e brindes instantâneos. Todos os participantes ganharão voucher com desconto para o Mercato Sadia, e também dará para tirar uma selfie com o Lek Trek, a mascote da marca.

Está tudo muito grande para realmente conseguirmos abraçar cada vez mais os fãs.

A Máquina do Esporte visitou o local antes da abertura oficial para o público. Logo na entrada, o torcedor poderá tirar foto com memorabilias da NBA, como camisas, bolas, fotos e bonecos dos principais ídolos. Também há uma réplica do troféu Larry O’Brien, de campeão da liga. Outro ponto que renderá boas fotos para as redes sociais é com a logomarca Diamond Ball (Bola de Diamante), que festeja os 75 anos da liga de basquete.

No mezanino, há um espaço onde o fã poderá jogar o NBA 2K22 em sua edição comemorativa pelos 75 anos da competição. Outro local para o fã se deliciar será na loja oficial dentro da NBA House, com espaço ampliado e uma gama grande de produtos oficiais, como bolas, camisas, camisetas e agasalhos.

“Tem a quadra digital, que usamos na edição passada voltada ao basquete. Agora, trouxemos mais ingredientes com os desafios, inclusive de dança. Vamos ter muitos shows, teremos nossas mascotes. A loja está gigantesca também. Ou seja, está tudo muito grande para realmente conseguirmos abraçar cada vez mais os fãs, e que eles tenham uma experiência muito saudável”, afirmou Vicentini, referindo-se à exigência de comprovante de vacinação para entrar no espaço.

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