A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) fechou um acordo de patrocínio com o Galera.bet. A plataforma de apostas esportivas assinou um raro contrato válido até 2031.
A empresa divulgou se tratar do “maior contrato de uma confederação olímpica pós-Rio 2016”, mas não revelou valores. No entanto, o acordo com o basquete dificilmente possuirá um valor superior ao contrato entre Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Banco do Brasil.
Exposição de marca
A marca Galera.bet ficará estampada na parte frontal da camisa das seleções brasileiras adultas masculina e feminina, assim como das equipes de basquete 3×3, também no masculino e no feminino.
“Participar deste novo ciclo olímpico junto à seleção brasileira é muito importante para o Galera.bet. O basquete é um dos principais esportes no Brasil. Além disso, dentro do ramo de apostas esportivas, o esporte é um dos mais relevantes, sempre muito procurado pelos apostadores”
Ricardo Bianco Rosada, CMO do Galera.bet
“É um prazer muito grande para nós, que somos uma empresa com foco no Brasil, estarmos trabalhando em conjunto com uma modalidade que já deu três títulos mundiais e tantos ídolos para o Brasil, como Oscar e Hortência, por exemplo”, acrescentou o executivo.
Longo prazo
Ao comemorar o acordo, que irá até 2031, Guy Peixoto Rodrigues Jr., presidente da CBB, exaltou o estágio em que a confederação se encontra atualmente, tanto dentro quanto fora de quadra.
“A CBB se preparou para a chegada de um parceiro como o Galera.bet. Com governança, com organização, com resultados esportivos”, afirmou o dirigente.
“Estamos felizes com a chegada de um parceiro desse tamanho, em um contrato importante e que irá ajudar demais a modalidade nos próximos anos. Temos certeza de que o Galera.bet fez a aposta certa na CBB”, completou.
O acordo entre o Galera.bet e a CBB foi negociado durante sete meses com intermediação da agência MCS.
“Acredito que o Galera.bet veio de forma muito sólida para o universo do basquete. Estar com a CBB, entidade máxima do esporte no país, foi uma decisão acertada, e juntos construirão uma parceria vitoriosa no esporte olímpico brasileiro”, destacou Maurício Santos, executivo da MCS.
Incentivo ao 3×3
O basquete 3×3 também será pauta importante na parceria. De acordo com Rosada, dentre vários aspectos, a plasticidade e o caráter inclusivo do estilo merecem uma atenção especial.
“Também faz parte do nosso projeto trabalhar o 3×3. É uma modalidade que estará nos Jogos de Paris 2024. Isso sem falar na plasticidade, na dinâmica do jogo em si e no caráter inclusivo da modalidade”, disse Rosada.
“É um estilo de jogo mais acessível aos praticantes que alimentam o sonho de se tornar atletas, e isso humaniza ainda mais o esporte. Daí [haverá] a construção de quadras em algumas cidades, como parte do legado desse patrocínio, ajudando ainda mais no crescimento do esporte”, finalizou o executivo.