A Mattel e a Barbie divulgaram uma parceria com a LeBron James Family Foundation para o lançamento de um boneco Ken inspirado no astro da NBA. Será a primeira vez que haverá um boneco Ken de um atleta profissional.
Após o sucesso do filme Barbie, no qual também havia um papel do boneco Ken, a marca de bonecas quer expandir o alcance para novos públicos. Segundo a empresa, o segmento que mais cresce no mercado de brinquedos é o adulto.
De olho nesse público, a empresa decidiu antecipar o aniversário de 65 anos da boneca, que será celebrado em 2026, e anunciou que haverá “Kenbaixadores” da marca em homenagem a personalidades como LeBron James.
“Estamos animadas em apresentar essa nova versão do personagem, que homenageia LeBron James como um verdadeiro modelo a ser seguido, alguém que representa estilo, cultura, impacto social e poder de inspirar as próximas gerações a acreditarem em seu potencial”, afirmou Krista Berger, vice-presidente sênior da marca Barbie e head global da linha de bonecas da Mattel.
Exemplo
LeBron disse que, durante a juventude, contou com referências que lhe mostraram que poderia vencer na vida com trabalho duro e dedicação aos seus objetivos.
“Hoje, entendo o quanto é essencial que os jovens tenham exemplos positivos. Por isso, participar dessa parceria com a Barbie é uma honra. É uma oportunidade de mostrar para as crianças que elas também podem conquistar o impossível”, declarou.
Além da carreira nas quadras, LeBron é conhecido por seu estilo de vestir. O boneco do jogador do Los Angeles Lakers é 2,5cm mais alto que o Ken tradicional e conta com um visual escolhido pelo próprio LeBron.
A vestimenta inclui jaqueta varsity, com patches que representam momentos importantes da vida do astro, como a frase “We are family”, símbolo da fundação que leva seu nome.
O figurino também conta com o número 23 na camisa e uma referência a Ohio, estado natal do jogador. O visual fica completo com camiseta We are family, tênis Nike Terminator High, fones de ouvido Beats, óculos de sol, pochete, relógio e a tradicional pulseira I Promise.
ONG
Com a parceria, a marca Barbie doará um valor não divulgado à LeBron James Family Foundation, que atua em Akron, cidade natal do atleta.
No local, a ONG oferece apoio a famílias com iniciativas de educação, moradia, saúde e qualificação profissional.
“Para a nossa fundação e para as famílias que atendemos, esse boneco representa muito mais do que um brinquedo. Ele simboliza que qualquer criança, de qualquer lugar, pode causar um grande impacto”, enfatizou Michele Campbell, diretora-executiva da ONG.
“Estamos profundamente honrados com essa parceria com a Barbie, que celebra o compromisso de LeBron com sua comunidade e inspira as próximas gerações”, acrescentou.
Preço e vendas
O Barbie Signature LeBron James Kenbassador chegará ao mercado na próxima segunda-feira (14), com preço sugerido de R$ 699,99 e estará à venda na Amazon.