Marca brasileira de vestuário Piet lança collab com NBA

Como parte da celebração de seus 10 anos, a marca brasileira de vestuário Piet lançou uma nova collab com a NBA no Brasil. Na coleção, a empresa paulistana apresenta para os fãs peças inspiradas em cinco franquias que disputam o melhor campeonato de basquete do mundo: Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Milwaukee Bucks e Phoenix Suns.

Com ar nostálgico e com o intuito de unir a herança do basquete com a linguagem do streetwear desconstruído que é característico da Piet, a collab é composta por cinco cápsulas, uma de cada equipe, contendo duas camisetas, um crewneck, uma jaqueta Harrington, um short, meias e um gorro. O design das peças é do jovem artista plástico brasileiro Emerson Freire, que optou por retratar momentos históricos importantes das equipes.

Fundada em 2012, a marca desenvolve malhas especiais e métodos de estampas exclusivos, usando elementos do streetwear e do sportwear para dar uma nova versão às peças clássicas do guarda-roupa masculino, além de utilizar linguagens técnicas. Fundador e designer da Piet, Pedro Andrade já desenvolveu collabs para marcas como Nike, Rider, Starter, Champion, C&A, Budweiser e a própria NBA.

A coleção Piet x NBA será apresentada oficialmente na noite desta terça-feira (26), em um evento exclusivo para imprensa e convidados na NBA Store Arena, que fica no Morumbi Town Shopping, em São Paulo. As peças estarão disponíveis para o público a partir de quarta-feira (27) no e-commerce da Piet, nas NBA Store e ainda em revendedores autorizados.

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