Marca de luxo Fendi, do Grupo LVMH, lança coleção de vestuário para basquete

Fendi lançou uma linha de produtos voltada para o basquete - Divulgação / Fendi

A Fendi, marca italiana de luxo do Grupo LVMH, da Louis Vuitton, lançou uma coleção de produtos voltada para o universo do basquete. Chamada de “Fendi Active: Basketball Capsule”, a nova linha é baseada na identidade da marca, que transforma os logotipos Fendi Roma e FF em letras no padrão dos uniformes das equipes de basquete, principalmente no modelo observado nas camisas da NBA.

Como parte da nova linha limitada de roupas esportivas, a Fendi incluiu uma versão de cano alto de seus tênis “Match” em uma combinação das cores preto e creme, em um design com cristais totalmente brancos.

A linha também conta com camisetas de basquete, regatas e shorts, todos apresentados em uma paleta de preto e cinza com bordas esportivas Fendi Roma. Um conjunto cinza de agasalho e jaqueta possui tecido técnico debrum preto, lembrando as linhas de uma bola de basquete, e o logotipo FF tanto nas mangas quanto nas laterais.

Nos acessórios, a Fendi incluiu meias, munhequeiras, conjunto de tiara, boné de beisebol preto e um minichaveiro de basquete. Além disso, a marca também se uniu à Spalding, empresa de material esportivo, para produzir uma bola de basquete preta com o logotipo da Fendi Roma. O produto ainda vem com um suporte de alça de ombro da marca. 

Por último, a coleção oferece uma cesta de basquete, com a tabela sendo feita em material transparente. Tanto o aro produzido quanto suas correntes são em metal na cor preta. 

Preços

Os preços da coleção variam de US$ 120 para as meias, US$ 490 para o chaveiro de boné, US$ 750 para a camisa de basquete, US$ 1.550 para as calças e US$ 1.790 para o tênis. Com relação à cesta de basquete, o preço é de US$ 10 mil (R$ 50,2 mil, na cotação atual).

A coleção “Fendi Active: Basketball Capsule” já está disponível em lojas selecionadas ao redor do mundo e será disponibilizada no e-commerce a partir da próxima quinta-feira (1º de junho).

Sair da versão mobile