A NBA anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (24), uma parceria de criação de conteúdo com a Zebra Valley, produtora recém-criada no mercado pelo atacante Kylian Mbappé, astro do PSG e da seleção francesa. O acordo, que não teve os valores revelados, foi divulgado como sendo “por vários anos”.
A parceria já começou no Draft da NBA desta semana, realizado no Barclays Center, em Nova York, com a presença do jogador, que está de férias. Com sede em Los Angeles, a Zebra Valley tem como foco assuntos como esportes, música, arte, tecnologia, jogos, produtos de consumo e cultura jovem.
A princípio, detalhes mais específicos sobre a colaboração serão revelados nas próximas semanas, mas a ideia central será engajar fãs de futebol e basquete ao redor do mundo.
“A parceria estratégica entre Zebra Valley e NBA representa um passo significativo para reunir os fãs de futebol e basquete em torno de um conteúdo premium, contando histórias que importam. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da NBA, incentivar o diálogo entre as comunidades globais e tornar as conversas culturais mais relevantes”, afirmou Mbappé.
“Estamos ansiosos para trabalhar com Kylian e a equipe da Zebra Valley para criar um conteúdo único e atraente, que envolverá e inspirará fãs em todo o mundo”, resumiu George Aivazoglou, head de engajamento de fãs e da área de DTC (direto ao consumidor) da NBA para a Europa e o Oriente Médio.
Vale destacar que Mbappé já possui um vínculo com o basquete por meio do PSG, que tem contrato de uniforme com a Jordan Brand, da Nike.
O acordo com a NBA, por sua vez, surge poucos dias após a assinatura de um contrato da Zebra Valley com a agência WME Sports, subsidiária da Endeavor, que passou a representar os interesses do astro francês e o ajudará a criar conteúdo ao vivo, roteirizado e animado com seu novo empreendimento.