A NBA anunciou, nesta segunda-feira (15), a criação do maior espaço de experiências da liga no mundo. Batizado de NBA Park, o parque temático/centro de entretenimento terá mais de 4 mil m² espalhados em três andares, sendo o primeiro deste tipo no planeta, e ficará na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha (RS).
De acordo com a NBA, o espaço será permanente, e fãs de todas as idades poderão realizar uma verdadeira imersão no universo da liga. O NBA Park contará com cerca de 15 atrações, como quadra de basquete, áreas interativas, ambientes instagramáveis, cafés e restaurantes, exposição de memorabília, área kids, estações de videogame, máquinas de arremessos (pop-a-shots) e uma NBA Store, entre outras.
Além disso, ativações de parceiros, vestiários da NBA, o espaço NBA Replay Center (que transformará o visitante em árbitro), dezenas de telas espalhadas pelo parque, shows e eventos exclusivos darão o tom para que os apaixonados por basquete se aproximem ainda mais da paixão pela bola laranja.
“Não poderíamos estar mais animados. O NBA Park é um dos projetos mais importantes da liga no mundo, um enorme centro de entretenimento da NBA onde vamos receber crianças, famílias, amigos, fãs de todas as idades para viver experiências incríveis o ano inteiro e se conectarem ainda mais com o jogo. Desde a primeira visita à cidade, tivemos a certeza de que Gramado era o local perfeito para receber o NBA Park. Estamos muito ansiosos para ver as portas se abrindo. Esse é um projeto que foi pensado com muito carinho”, destacou Sérgio Perrella, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para a América Latina.
O NBA Park terá a Nacional Parque Basquete Brasil como parceira e operadora. O espaço, que ficará localizado na Avenida das Hortênsias, 4.795, tem inauguração prevista para novembro.
“Esse é um projeto muito especial. Ter o maior espaço temático NBA do mundo em Gramado mostra todo o potencial da cidade. A NBA é muito mais do que o jogo de basquete, é uma marca plural, que conversa com todos os públicos, com a moda, com a cultura urbana, que mexe com a paixão e a emoção de todos aqueles que se permitem conhecê-la. Estamos muito felizes em anunciar o NBA Park, ansiosos para receber o público e oferecer experiências únicas, com atrações exclusivas, gastronomia de padrão internacional e muitas surpresas”, celebrou Jonas Ortiz, CEO do NBA Park.