Parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB) desde 2017, a Penalty reforçará, a partir de 2022/2023, a presença da marca na modalidade dentro do país. A empresa fornecerá os uniformes que serão utilizados pelo trio de árbitros na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), que terá início em 15 de outubro.
Segundo a Penalty, as vestimentas serão fabricadas em tecidos com tecnologia para alta performance. Para o presidente da LNB, Delano Franco, a parceria com a Penalty tem sido fundamental para o desenvolvimento e crescimento do basquete no Brasil.
“Temos orgulho de vestir a marca Penalty, cuja qualidade e tecnologia dos produtos comprovam sua liderança no mercado esportivo nacional”, declarou o mandatário.
Ampliando a parceria
Desde 2017, quando desenvolveu a bola “Crossover” (utilizada nos torneios da liga), a Penalty vem ampliando sua parceria com a LNB, com iniciativas como a promoção da Bola do Jogo (realizada desde 2019) e o patrocínio do Torneio de Enterradas em 2022.
Isso sem contar a produção do documentário “Gigantes de Tefé”, disponível no YouTube do NBB, que narra a trajetória de jovens atletas de basquete do interior do Amazonas na disputa dos Jogos Escolares, realizados na cidade de Manaus.
“Estamos ampliando ainda mais nossa parceria com o NBB. Nos últimos anos, realizamos diversos projetos em conjunto, como ‘A Bola do Jogo’, o documentário ‘Gigantes de Tefé’ e a participação no Jogo das Estrelas. Tais ações trouxeram ótimos resultados, tanto para a Penalty quanto para o fã de basquete, contribuindo para a massificação da prática do esporte no país. Por isso, buscamos expandir essa parceria e nos aproximar ainda mais do NBB”, afirmou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.