A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) lançará, no mês que vem, o aplicativo Basquete Brasil, com o objetivo de rejuvenescer a base de fãs da modalidade no país. Desenvolvido em conjunto com a Spoten, o app terá jogos ao vivo, notícias e perfis de atletas, entre outros conteúdos.
“Temos certeza de que esse aplicativo chega para ficar e com uma função muito importante e útil, que será unir todo o basquete nacional, seu calendário, ativações e conteúdo em um só local, como um hub de informações, vantagens e muito mais para os fãs”, afirmou Thierry Gozzer, gerente de comunicação da CBB.
A ideia é reunir todas as informações do basquete nacional em um só lugar, seja na modalidade de quadra, seja no basquete 3×3. Com um simples cadastro, o usuário terá acesso aos jogos do Brasileirão, espécie de Série B do basquete nacional, com transmissão da CBB TV.
Outra possibilidade é que haja transmissão também de jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF). No entanto, o Novo Basquete Brasil (NBB), que tem suas próprias plataformas de exibição, deve ficar fora do aplicativo.
A ideia ainda é oferecer jogos das seleções brasileiras de base, masculina e feminina, em competições oficiais, como Sul-Americano, Copa América e Mundial, por meio do canal da Federação Internacional de Basquete (Fiba).
Segunda etapa
Caso a iniciativa seja bem-sucedida e alcance uma boa parcela de público, a CBB pretende realizar um segundo passo, com a criação de uma espécie de programa de sócio-torcedor, com vantagens oferecidas ao fã de basquete, como facilidade na compra de ingressos para jogos da seleção brasileira no país e desconto em produtos oficiais ou em lojas parceiras.
O usuário cadastrado também terá acesso a atualizações de resultados e notícias de basquete por meio do envio de push, algo comum em aplicativos de portais noticiosos para destacar as principais notícias.