Sportv transmite final da Liga de Basquete Feminino entre Sampaio Corrêa e Vera Cruz

Canal a cabo irá exibir cinco jogos da série final, que começa dia 13 de agosto, em São Luís (MA)

As finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) serão transmitidas pelo Sportv. A emissora de TV fechada irá exibir ao vivo a série melhor de cinco jogos entre Sampaio Corrêa e Vera Cruz Campinas, em agosto.

A parceria com o Sportv terá início com a partida que abre a decisão, no sábado (13 de agosto), a partir das 11h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). O jogo 2, também na capital maranhense, será no dia 15 de agosto, às 18h45, com transmissão exclusiva do canal.

"A nova parceria com o Sportv brinda e coroa mais uma bela temporada da LBF que realizamos junto com as dez equipes. Com a excelência da cobertura do canal que é referência no jornalismo esportivo neste que é o principal momento da competição. Ganham o basquete feminino e seus fãs", afirma Valter Ferreira, presidente em exercício da LBF.

Parceria retomada

O Sportv, que foi o canal oficial da LBF entre a fundação da liga, em 2010, até 2018, retoma parceria com o basquete feminino. Naquele ano, aliás, ocorreu a primeira decisão entre Sampaio Corrêa e Vera Cruz Campinas, que também fizeram as finais em 2019. Cada equipe ficou com um título.

Neste ano, o confronto também está empatado. Em março, o Sampaio Basquete venceu por 23 pontos em Campinas. Já em maio, pelo returno, o Vera Cruz deu o troco em São Luís: 79 a 73.

O Sportv está disponível através das operadoras de TV por assinatura ou pelo Globoplay, no pacote Globoplay + canais ao vivo, que oferece a cobertura esportiva sob demanda, via streaming.

"Expandir o alcance e a distribuição da LBF é uma das grandes missões de nossa gestão, desde quando implementamos um campeonato 100% transmitido, do início ao fim. Cumprimos mais uma vez este objetivo com as finais no Sportv.", conta Ferreira.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. A competição tem parcerias com Wilson (material esportivo), TV Cultura (TV aberta), Sportv (transmissão das finais), Gol (companhia aérea), patrocínio de Patriani e apoio, via Lei de Incentivo ao Esporte, de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.

Programação das finais

Sampaio Corrêa x Vera Cruz Campinas

Jogo 1: 13/8, 11h, ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: TV Cultura e Sportv

Jogo 2: 15/8, 18h45, ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: Sportv

Jogo 3: 20/8, 11h, Arena Concórdia, em Campinas (SP). Entrada: gratuita. Transmissão: TV Cultura e Sportv

Jogo 4 (se necessário): 22/8, 18h45, Arena Concórdia, em Campinas (SP). Entrada: gratuita. Transmissão: TV Cultura e Sportv

Jogo 5 (se necessário): 27/8, 10h30, ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: TV Cultura e Sportv