Torneio de Enterradas, do Jogo das Estrelas do NBB, terá experiências em NFT

A 14ª edição do Jogo das Estrelas do NBB, que será realizada nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), terá uma novidade no Torneio de Enterradas. Uma parceria entre o NBB e a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais, levará o universo de uma das jogadas mais icônicas do basquete para o mundo do NFT (token não fungível).

Os apaixonados por basquete poderão adquirir os TiBs, como a Block4 chama seus NFTs, em uma versão exclusiva, composta por itens como card do jogador, áudios, vídeos e modelo 3D da bola oficial do torneio, além de ingressos para assistir às próximas cinco edições do Jogo das Estrelas (traslado não incluído) e receber em casa a bola (física) do campeonato, uma edição limitada produzida pela Penalty no valor de R$ 799.

”Essa é a nossa primeira iniciativa com o NBB, e temos certeza de que teremos várias pela frente. A ideia de associar as experiências física e digital traz uma nova forma de interagir com fãs do basquete, não apenas no Torneio de Enterradas, mas na liga como um todo. Os itens selecionados são únicos e permitem que os torcedores sejam mais que espectadores e se sintam parte do esporte”, explicou Thiago Canellas, CEO da Block4.

Os TiBs da Block4 são emitidos em uma rede considerada das mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como bitcoin e ethereum, com a emissão sendo totalmente compensada e tornando os TIBs carbono neutros. 

O Torneio de Enterradas será disputado nesta sexta-feira (18), a partir das 22h20, na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A atração terá transmissão da ESPN na TV fechada.