WNBA celebra aumento de 16% na audiência da TV e crescimento nas redes sociais

Anunciantes, patrocinadores e detentores dos direitos audiovisuais da WNBA estão com motivos de sobra para comemorar. Isso porque a audiência das transmissões domésticas da temporada regular de 2022 registrou um aumento de 16% em relação ao ano anterior.

A cobertura nacional feita pela CBS, assim como via canais ABC e ESPN, do Grupo Disney, tiveram média de 379 mil telespectadores por partida. Esse é o maior público registrado pela liga feminina de basquete dos EUA nos últimos 14 anos.

O bom momento também se refletiu no All-Star Game da WNBA, que atingiu uma média de 734 mil telespectadores, com aumento de 53% em relação a 2021, tornando-se a edição mais assistida dos últimos seis anos.

Neste ano, o interesse do público pelo basquete feminino nos EUA não ficou restrito aos times e atletas profissionais. Exemplo disso é que a audiência do draft da WNBA 2022 cresceu 20% sobre a de 2021. Com isso, a ESPN conseguiu alcançar 403 mil pessoas com a transmissão, que se tornou a mais assistida entre os eventos anuais de seleção de atletas universitárias desde 2004.

Crescimento nas redes

A popularidade da WNBA neste ano vem se refletindo também nas redes sociais, nas quais a liga feminina atingiu 186 milhões de visualizações em vídeos na temporada regular, crescimento de 36% sobre o verificado no ano passado.

Quando considerados os visitantes únicos, a audiência digital da liga feminina quase dobrou, alcançando 5,4 milhões de usuários. Isso sem contar 23,8 milhões de visualizações de páginas no site da entidade. Já o serviço de streaming WNBA League Pass registrou um aumento de 10% nas assinaturas em 2022.

Sair da versão mobile