A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, nesta quarta-feira (11), parcerias com NSports e Zapping, para a transmissão de partidas do Campeonato Paulista da Divisão Especial A1 Masculina.
As transmissões ao vivo começam nesta quinta-feira (12). O acordo com a NSports, canal disponível na Claro TV, Vivo TV e Sky Plus, prevê jogos semanais, sendo que o primeiro será o confronto entre Sesi Franca e Paulistano, às 20h (horário de Brasília).
“A Nsports tem o compromisso de trazer o melhor do esporte para os torcedores, e o basquete é uma modalidade que tem crescido muito no Brasil. Poder transmitir o Campeonato Paulista, com alguns dos clubes mais tradicionais e jogadores de destaque, é um grande passo na nossa missão de dar visibilidade e relevância a diversas modalidades”, destacou Ricardo Camargo, CEO da Nsports.
Na Zapping também serão exibidas partidas semanais. A estreia da competição será com o clássico entre São Paulo e Corinthians, também às 20h. Torcedores poderão experimentar os serviços gratuitamente por 30 dias, utilizando o cupom “BASQUETE 100” no site oficial da plataforma.
“Estamos empolgados em oferecer aos assinantes a oportunidade de acompanhar de perto o Paulista. Nosso objetivo é trazer a melhor qualidade possível dos eventos para os amantes dos esportes, e temos certeza de que o torneio estadual de basquete de São Paulo se encaixa muito bem nesse desejo”, afirmou Chico Vargas, responsável pela área de conteúdo da marca.
Os acordos permitem à entidade diversificar a oferta de seus torneios para o público. Atualmente, todos os jogos do Paulista Adulto nas categorias masculina e feminina são transmitidos ao vivo na FPB TV, canal oficial da federação no YouTube, e também em plataformas dos clubes mandantes das partidas.
“Estamos muito satisfeitos com esse passo. A parceria com a NSports e com a Zapping é importante porque amplia ainda mais a visibilidade dos clubes filiados, seus patrocinadores e parceiros da Federação Paulista. E no ano em que comemorarmos 100 anos de uma história tão bonita, nossos jogos chegarão a um número maior de pessoas em múltiplas plataformas”, celebrou Enyo Correia, diretor-executivo da FPB.