Itaú Personnalité investe no beach tennis com patrocínio a Sophia Chow

Relacionamento entre Lacoste e Sophia Chow teve início em 2023 - Lu Prezia / Lacoste

O Itaú Personnalité decidiu investir no beach tennis com um acordo de patrocínio com a brasileira Sophia Chow, atual número 3 do ranking nacional da modalidade. Com isso, ela se junta aos tenistas Bia Haddad Maia e Carlos Alcaraz como protagonista do segmento de alta renda do banco, que também é patrocinador do Miami Open.

Pelo contrato, que não teve a duração e os valores divulgados, Sophia participará de ações especiais e marcará presença nas redes sociais e em encontros com clientes do segmento. Entre outras marcas, a atleta também é patrocinada pela Lacoste.

“Hoje, o Brasil se destaca no cenário esportivo e se prepara para sediar pela terceira vez consecutiva a Copa do Mundo de Beach Tennis. Com o relacionamento que o Itaú tem com o tênis de forma geral, que perdura desde a década de 1970 com a Copa Itaú de Tênis, temos acompanhado a evolução do esporte em diversas categorias. O beach tennis vem ganhando importância no país e não poderia ser diferente estarmos presentes nesse circuito, principalmente com o apoio de uma mulher, campeã nas areias e exemplo de persistência e foco”, destacou Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Vale destacar que, segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o número de praticantes de beach tennis quase triplicou nos últimos três anos, especialmente após a fase aguda da pandemia de Covid-19, passando de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023.

“Nosso compromisso é contribuir para o crescimento da categoria no país e promover o desenvolvimento de jovens atletas, até competições de alta performance”, enfatizou Aline Bozzi.

Sair da versão mobile