Ram investe no beach tennis e fecha parceria com Sand Series e Copa do Mundo da modalidade

Ram anunciou uma parceria com o Sand Series e a Copa do Mundo de Beach Tennis - Reprodução / Instagram (@sandseriesitfsp)

A montadora norte-americana de automóveis Ram anunciou uma parceria com os torneios mundiais Sand Series e Copa do Mundo de Beach Tennis, duas das competições mais importantes do calendário competitivo da modalidade em 2024.

A parceria tem como objetivo aproximar a Ram do público praticante de beach tennis, esporte em ascensão no Brasil, por meio de exposição da marca nos locais das competições, test-drive de veículos e clínicas para convidados com atletas profissionais.

“A Ram vive o seu ano recorde de vendas no Brasil. Com o lançamento da Rampage no ano passado, a Ram ampliou seu território de atuação, chegando a novos públicos. Parcerias como essa são muito importantes nesse novo momento da marca no país”, afirmou Carla Freire Taveira, diretora de desenvolvimento da Ram.

“A chegada da Ram ao projeto é muito importante para mostrar que estamos organizando um evento ao lado de marcas sérias, que possuem credibilidade nacional e contam com um alcance imensurável. A realização do Sand Series e da Copa do Mundo serão especiais para a cidade de São Paulo”, acrescentou Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador das competições.

Competições

As duas competições acontecerão até o fim do ano, sendo o Sand Series entre os dias 7 e 12 de outubro, e a Copa do Mundo de Beach Tennis entre os dias 9 e 15 de dezembro. Ambos os eventos serão realizados na Arena Eztec, complexo localizado na na zona sul de São Paulo (SP). Cada competição reunirá 128 atletas, com chaves masculinas e femininas.

Será a terceira etapa da temporada do Sand Series em solo brasileiro em 2024. A competição conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) e vale pontuação para o ranking mundial. Nesse ano, o torneio já passou por Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).

A Copa do Mundo, que acontecerá na capital paulista pelo segundo ano consecutivo, destinará US$ 35 mil em premiação para os países participantes. O critério de distribuição ainda será definido pela ITF.

Sair da versão mobile