Pure Beach aposta em sustentabilidade e adere a projeto Recicla Solar, da Coca-Cola

Ecoponto da Solar Coca-Cola no Pure Beach - Célio Jr./Target/Divulgação

O Pure Beach, um dos principais torneios de beach tennis da atualidade, começou ontem (12) e vai até o dia 16 de abril, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas. Em sua segunda edição, o evento aposta na sustentabilidade e ações sócio-educativas como pautas para ganhar apoio e aderência do público em geral.

Para isso, a organização do torneio lançou a campanha “Seu Resíduo Tem Destino Certo”, em parceria com a Solar Coca-Cola. A fabricante do sistema Coca-Cola, que mantém em Alagoas o seu centro de bebidas não gaseificadas, é patrocinadora do torneio e está promovendo diversas ações para sensibilizar o público sobre o descarte correto de lixo. 

A companhia também fará a compra de todos os resíduos do campeonato, que serão destinados ao programa Recicla Solar, projeto de apoio à reciclagem da Solar Coca-Cola.

“A Solar irá levar a Marechal Deodoro uma amostra da cultura de sustentabilidade que temos disseminado em nosso território por meio do Recicla Solar, projeto de incentivo a reciclagem de materiais como PET e vidro, realizado por nossa companhia, que nos últimos dois anos já reciclou 10 mil toneladas de PET”

Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola

A patrocinadora também fará ativações sócio-educativas pelo local, com 36 lixeiras sinalizadas e nove estações de ecoponto para coleta de lixo. O evento também conta com espaço para doação de mudas de plantas da flora regional para os participantes e games educativos para o público geral. 

Números

A competição conta com mais de 1.300 atletas de 12 países, sendo todos os top 10 do masculino e feminino, e teve início na quarta-feira (12) com as qualificatórias. A chave principal do torneio profissional BT 400 começou nesta quinta-feira (13), às 10h30, com as finais no sábado (15). No domingo (16) será jogado o torneio BT 10.

Além dos profissionais, os amadores disputam as categorias A, B, C e D com pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Alagoana de Tênis.

Sair da versão mobile