Pular para o conteúdo

Sicoob fecha patrocínio à canoísta Ana Sátila, “sensação digital” de Paris 2024

Atleta viralizou nas redes sociais ao protagonizar memes que remetiam ao fato dela participar de provas quase todos os dias

Ana Sátila passará a contar com o patrocínio do Sicoob - Divulgação

O Sicoob fechou um acordo de patrocínio com a canoísta Ana Sátila, que foi uma das sensações brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O contrato foi assinado até junho de 2026 e inclui competições nacionais e internacionais, como etapas da Copa do Mundo, que a atleta disputará durante a preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.

O acordo prevê visibilidade da marca da instituição financeira cooperativa nos equipamentos da canoísta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. Para o Sicoob, o objetivo é reforçar a presença no esporte como território da marca e ampliar a conexão com “narrativas de superação e coletividade”.

“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros”, afirmou Ênio Meinen, diretor de coordenação sistêmica, sustentabilidade e relações institucionais do Sicoob.

“Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, completou.

Paris 2024

Apesar de ser uma das melhores canoístas do país há vários anos e ter quatro edições dos Jogos Olímpicos no currículo (Londres 2012, Rio de Janeiro 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024), Ana Sátila ficou realmente conhecida do público brasileiro na última edição, quando viralizou nas redes sociais ao protagonizar memes que remetiam ao fato dela participar de provas quase todos os dias.

Para se ter uma ideia, ela marcou presença até em um meme criado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para homenagear os medalhistas brasileiros, mesmo sem ter subido ao pódio. Esse fato, aliás, não aconteceu por muito pouco.

Em Paris 2024, Ana Sátila foi finalista das duas provas de slalom individuais, ficando em quarto no caiaque e quinto na canoa. No caiaque cross, por sua vez, parou nas semifinais.