Pular para o conteúdo

Tour de France e Airbnb anunciam parceria de 3 anos focada na criação de experiências

Plataforma de aluguel de imóveis promoverá experiências ao longo de todo o percurso da tradicional prova de ciclismo

Tour de France e Airbnb anunciaram parceria de três anos - Reprodução / X (@LeTour)

O Tour de France anunciou uma parceria com o Airbnb para as edições masculina e feminina, válida até 2027. O acordo envolve a criação de experiências ao longo de todo o percurso pelo qual a prova passa.

No ano passado, aproximadamente 10 milhões de pessoas estiveram ao longo da rota do Tour de France para acompanhar as provas. De acordo com um estudo da OpinionWay, empresa francesa de pesquisa de mercado e consultoria estratégica, um em cada quatro franceses planeja reservar uma viagem para um destino conectado com o Tour.

“O Tour de France sempre foi uma celebração das regiões francesas, suas paisagens, sua cultura e, acima de tudo, dos moradores locais, que são os protagonistas”, exaltou Christian Prudhomme, diretor do Tour de France.

O Airbnb oferece mais de 100 mil anúncios localizados ao longo do percurso. Além disso, a plataforma lançará uma série de experiências relacionadas ao percurso do Tour de France que permitirão aos espectadores da corrida, bem como ao público em geral, participar do evento e conhecer as áreas que rodeiam o percurso.

“Temos orgulho da parceria para atrair novos visitantes para as regiões rurais ao longo do Tour de France e levar os benefícios do turismo esportivo a mais comunidades em toda a França”, disse Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb.

A empresa também proporcionará uma experiência com Mark Cavendish, uma das lendas do Tour de France, no Grand Palais, uma homenagem à época em que o Tour passou pelo palácio, em Paris. O evento estará aberto a apenas 20 convidados.