A Latam e a Delta Air Lines serão as companhias aéreas oficiais da Copa América 2024. O acordo de patrocínio complementa a joint venture entre as empresas com o objetivo de melhorar a conectividade e a experiência dos passageiros que viajam entre a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) e a América do Norte (Canadá e Estados Unidos).
Pelo contrato, a Latam ainda transformará seus lounges em espaços para que os torcedores curtam com mais conforto as partidas do torneio em telas gigantes, com direito a coquetéis, comidas diversas e conexão wi-fi, entre outros benefícios.
“Em menos de um mês, atletas e delegações de diversos países do continente viajarão para participar dessa competição em que a conectividade aérea é essencial. O patrocínio do Grupo Latam e da Delta complementa perfeitamente a joint venture entre as duas empresas porque mostrará, na prática, como conseguimos contribuir para uma maior e melhor conectividade entre a América do Sul e a América do Norte”, disse Constanza Pizarro, gerente de comunicações corporativas do Grupo Latam Airlines.
“O fato de a Delta e o Grupo Latam, as companhias aéreas que melhor conectam as Américas do Sul e do Norte, serem os patrocinadores da Copa América 2024 é o exemplo perfeito de como ambas as regiões estão destinadas a estarem juntas. Ambas as companhias aéreas compartilham a visão e o compromisso de oferecer uma experiência de viagem excepcional a todos os torcedores que se deslocam para torcer pelos seus times”, afirmou Soledad Lago Rodríguez, diretora de comunicações e de marca da Delta Air Lines.
Vale lembrar que a Copa América 2024 será disputada em 14 estádios espalhados pelos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho. O jogo de abertura será entre Argentina, atual campeã continental e mundial, e Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
A joint venture
Latam e Delta Air Lines anunciaram o início da joint venture em 2022. O acordo abrange mercados selecionados, conectando mais de 300 destinos. Assim, os passageiros podem voar com mais rapidez e facilidade para cidades como Nova York, São Paulo, Bogotá e Santiago, com horários coordenados e conexões mais eficientes.
Com a parceria, os passageiros da Delta têm acesso mais fácil, por exemplo, a cidades como Cusco, no Peru, e Montevidéu, no Uruguai, por meio dos centros de conexão da Latam. Da mesma forma, os viajantes da Latam contam com acesso facilitado a mais de 200 cidades dos Estados Unidos utilizando os centros de conexão da Delta.