Pular para o conteúdo

Grupo Águia monta operação de turismo com sede em Orlando para Copa do Mundo 2026

Empresa divulgou pacotes para o Mundial em um evento com a participação dos tetracampeões Bebeto e Ricardo Rocha

Ex-jogadores Bebeto e Ricardo Rocha participaram de um evento do Grupo Águia para o lançamento de pacotes de turismo para a Copa do Mundo de 2026 - Divulgação

O Grupo Águia divulgou, nesta quinta-feira (16), pacotes de turismo para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Em um evento realizado em São Paulo (SP), que contou com a participação dos tetracampeões mundiais Bebeto e Ricardo Rocha, a empresa detalhou a logística para o torneio.

A empresa é a agência de viagens oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O Grupo Águia atua em Copas do Mundo desde 1966, tendo sido parceira logística integral da edição de 2014, sediada pelo Brasil.

O principal diferencial da operação será o fato de ter como base a cidade de Orlando, na Flórida. A cidade foi escolhida para ser um ponto de partida fixo para os torcedores por oferecer algumas facilidades logísticas, como voos regulares saindo do Brasil e o fato de estar a cerca de 3 horas e meia, de avião, de todas as cidades que receberão a Copa.

Além disso, Orlando possui diversas atrações, como os parques temáticos da Disney, ponto positivo para aqueles que desejam uma viagem mais flexível e menos conectada aos jogos do Mundial.

Por conta da Copa do Mundo de 2026 estar marcada para um período de alta temporada nos EUA, o Grupo Águia também contará com aeronaves fretadas para levar os clientes aos jogos, a fim de evitar problemas com passagens aéreas.

Por meio da Torcida Brasil, operadora de viagens esportivas do grupo, foram lançados quatro produtos para a Copa do Mundo de 2026. Entre eles, estão pacotes completos, com passagem do Brasil para os EUA, hospedagem, transporte, seguro-viagem e acompanhamento, e também opções para aqueles que já estarão em Orlando e precisarão apenas ir aos jogos.

Os pacotes não incluem os ingressos das partidas. A empresa, porém, afirmou que terá acesso a canais de fornecedores oficiais, com o objetivo de auxiliar na compra dos bilhetes.

Os valores partem de US$ 3.290 para o pacote Orlando sem idas aos jogos e US$ 4.990 para as opções que envolvem a logística para acompanhar a seleção brasileira durante o Mundial, ambos em quarto quádruplo. O Grupo Águia estima a venda de aproximadamente 8 mil unidades.