Pular para o conteúdo

Hisense fecha patrocínio à Copa do Mundo de 2026

Marca chinesa de eletrônicos e eletrodomésticos será parceira da Fifa pelo terceiro Mundial Masculino consecutivo

Hisense fechou patrocínio à Copa do Mundo de 2026 - Divulgação / Fifa

A Fifa e a Hisense divulgaram, nesta sexta-feira (5), um acordo de patrocínio para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada entre 11 de junho e 19 de julho do ano que vem, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a terceira participação consecutiva da marca chinesa de eletrônicos e eletrodomésticos no torneio organizado pela entidade que comanda o futebol mundial.

O relacionamento teve início em 2017 e, portanto, inclui a participação da Hisense na Rússia 2018 e no Catar 2022. Além disso, a marca também foi patrocinadora da Copa do Mundo de Clubes, disputada entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.

Para 2026, o patrocínio se concentrará em aprimorar a experiência do torcedor por meio de tecnologia de ponta nas telas de televisão dentro e fora de campo. Para a Hisense, o acordo visando ao Mundial fortalecendo a estratégia de marketing esportivo e reforça o objetivo de globalização da marca.

“Tornar-se patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa 2026 é um próximo passo empolgante no nosso relacionamento especial com a Fifa. Pelo trabalho que realizamos juntos anteriormente, sabemos que o futebol une os povos ao redor do mundo e, por meio de nossos produtos Hisense e sua qualidade de imagem impecável, nosso objetivo é transformar bilhões de salas de estar em assentos na primeira fila, garantindo que fãs em todos os lugares possam vivenciar o torneio como nunca antes”, afirmou Catherine Fang, vice-presidente do Grupo Hisense.

Como contrapartida da parceria, a Hisense terá direitos de marketing globais e ampla visibilidade de marca em plataformas físicas e digitais. A multinacional chinesa ainda produzirá campanhas para engajamento de fãs em colaboração com a Fifa.

“Logo no início da nossa colaboração, há oito anos, falamos sobre valores compartilhados de inovação e excelência, e juntos demonstramos nosso compromisso com eles. Nossa parceria continua a redefinir a forma como o futebol e a tecnologia de exibição televisiva se unem. Seja por meio de branding e telas para integração do sistema de árbitro assistente de vídeo, inovação de produtos ou ativações imersivas, isso é mais do que um patrocínio. É uma visão para o futuro da experiência do torcedor em todo o mundo. Juntos, estamos elevando o padrão do que os torcedores podem esperar, e é com imenso orgulho que podemos continuar essa jornada”, destacou Mattias Grafström, secretário-geral da Fifa.

De acordo com a Fifa, após o acerto com a Hisense, resta apenas uma cota de patrocinador global para a Copa do Mundo de 2026. Além da empresa chinesa, a lista de todos os patrocinadores, de todas as propriedades, conta com Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia, Aramco, Lenovo, Qatar Airways, Visa, Budweiser, Bank of America, Lay’s, McDonald’s, Mengniu, Dove Men, Verizon e Diageo.