Parceiras desde 2007, Fifa e Visa ampliam acordo de patrocínio até 2026

Logotipo da Visa estampa placas de publicidade durante o jogo de abertura do Mundial de 2022 entre Catar e Equador - Divulgação / Fifa

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira (24), a ampliação do acordo de patrocínio com a multinacional de serviços financeiros Visa. Iniciada em 2007, a parceria está garantida até 2026, período que engloba a disputa da Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.

Com a renovação, a Visa continuará com o status de parceira oficial de tecnologia de pagamentos da entidade que comanda o futebol mundial, com o objetivo de oferecer experiências de comércio fluidas e seguras nos locais dos eventos aos fãs.

Além disso, portadores de cartões Visa permanecerão se beneficiando de ativações exclusivas, promoções, inclusive nas lojas físicas e on-line da Fifa, e acesso exclusivo aos bastidores dos torneios organizados pela entidade e aos eventos de pré-venda.

“A Fifa está muito feliz com a parceria com a Visa e em voltar os olhos dessa forte parceria para o que será um futuro brilhante. O compromisso inabalável da Visa em melhorar a experiência dos fãs, junto com sua forma inovadora de abordar a tecnologia de pagamentos, está alinhado com a visão da Fifa de tornar o futebol algo realmente global e acessível a todos”, destacou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

“Nossa aliança com a Fifa rendeu imensos benefícios para nossa marca, clientes e portadores de cartão. Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data e oferecer experiências especiais de pagamento como parte de um dos eventos esportivos mais populares do mundo”, celebrou Oliver Jenkyn, presidente da Visa.

O novo contrato ainda prevê que as duas partes trabalhem juntas para identificar novas formas de melhorar a jornada e a experiência dos fãs na Copa do Mundo de 2026, bem como em outros torneios da entidade.

Por fim, Fifa e Visa também prometem unir esforços para promover o crescimento do futebol e apoiar jogadores, fãs e clientes por meio de uma programação de eventos de futebol juvenil, futebol de areia e eventos on-line, com o Mundial de 2026 como a “cereja do bolo”.

“Desde 2007, a Visa tem sido fundamental para elevar a experiência de pagamento em mais de 40 eventos da Fifa, entre os quais a recente Copa do Mundo do Catar 2022 e a Copa do Mundo Feminina da Austrália e da Nova Zelândia 2023, que quebrou vários recordes no ano passado. Embora a jornada dos fãs tenha evoluído imensamente nos 16 anos da parceria, Fifa e Visa querem oferecer uma experiência de comércio digital moderna, personalizada e sem fricção na Copa do Mundo de 2026”, afirmou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.

“Uma das principais metas da Visa ao se associar à Fifa é enriquecer a experiência dos fãs e dos atletas. A Copa do Mundo da Fifa 2026 representa uma oportunidade ímpar de alcançar esse objetivo. Embora esportes competitivos sejam tidos como entretenimento, também representam um negócio próspero. Isso permite que a Visa opere na interseção da cultura e do comércio, atendendo às altas expectativas dos nossos portadores no dia dos jogos, estejam eles assistindo às partidas da sala de casa ou em frente à linha de meio de campo”, finalizou Frank Cooper, diretor de marketing da Visa.

Sair da versão mobile