Com parceria estratégica firmada desde 2025, a Uber e o iFood, ambos patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da seleção brasileira, decidiram realizar uma ação conjunta nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro (RJ), para premiar torcedores cariocas com ingressos para o último amistoso do time comandado por Carlo Ancelotti em solo nacional antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo. O duelo será contra o Panamá, no próximo domingo (31), no Maracanã.
Na ativação, usuários que solicitarem uma viagem de UberX na capital fluminense terão a chance de embarcar em uma picape customizada, com um leiaute de quadro tático de futebol, uma bola de futebol gigante no teto e uma mochila avantajada do iFood na caçamba. O humorista Diogo Defante estará a bordo para conversar com o(a) passageiro(a) e presenteá-lo(a) com um par de ingressos para o jogo, além de outros brindes.
A iniciativa “Uber leva, iFood entrega” faz parte da campanha “Chega Junto”, criada pela Uber com o objetivo de mostrar como a marca ajuda a viabilizar os encontros e as tradições em torno do futebol. A ação também integra a campanha “iFood. É do Brasil. É tudo pra mim” e reforça o posicionamento da plataforma de delivery de “entregar tudo que o brasileiro ama”.
Durante as viagens, os passageiros ainda poderão receber surpresas que saem diretamente da bag do iFood instalada na caçamba do carro, como os Canarinhos colecionáveis da marca, latas de Guaraná Antarctica (outra marca patrocinadora da seleção brasileira) e minicâmeras fotográficas instantâneas.
LEIA MAIS: iFood ativa patrocínio à seleção brasileira e lança pelúcias da mascote Canarinho
LEIA MAIS: Uber lança campanha “Chega Junto” com Ronaldinho Gaúcho na convocação da seleção
“O Rio de Janeiro tem uma cultura de torcer muito própria, e o Maracanã é o coração disso. Para nós, faz todo sentido nos unirmos ao iFood, que também é patrocinador da CBF, para levar o conceito da campanha ‘Chega Junto’ para a rua de um jeito leve. Queremos que a ida ao estádio comece antes do embarque, aproximando o torcedor da seleção por meio dessa parceria”, destacou Pedro Thompson, head de marketing da Uber no Brasil.
“Como empresa brasileira que há 15 anos entrega o melhor para milhões de brasileiros, não poderíamos ficar de fora de um momento que reúne tanta paixão e conexão entre as pessoas. Estamos felizes em realizar esta iniciativa que une a conveniência que só o iFood e a Uber, nossa parceira estratégica, conseguem entregar todos os dias, e, dessa vez, com uma surpresa especial para esse momento em que os brasileiros estão vibrando em uma só energia pela nossa seleção brasileira de futebol”, disse Renata Lamarco, diretora de marketing do iFood.
De acordo com o comunicado oficial das marcas, os bastidores e as reações dos passageiros durante a dinâmica serão transformados em conteúdo para as redes sociais da Uber, do iFood e do próprio Diogo Defante ao longo do fim de semana.
