O comitê organizador local da Copa do Mundo 2026 de Filadélfia, nos EUA, anunciou um pacote de parcerias comerciais com oito empresas e instituições regionais. Entre elas, está o Philadelphia Eagles, primeira franquia da NFL a assinar formalmente como apoiadora oficial de uma cidade-sede.
Ainda que o Lincoln Financial Field, estádio dos Eagles, já estivesse confirmado como palco de seis partidas da competição, o acordo comercial coloca a franquia não apenas como locatária do espaço, mas como financiadora direta da organização local.
O estádio é uma das 11 arenas da NFL que serão utilizadas durante o torneio, mas nenhuma outra equipe da liga havia aderido a esse nível de parceria até o momento.
Host City Supporters
A entrada dos Eagles foi possibilitada através do programa programa “Host City Supporters”, uma iniciativa comercial introduzida pela Fifa para a Copa do Mundo 2026.
Criado para descentralizar custos e engajar o mercado local, o programa autoriza cada uma das 16 cidades-sedes a comercializar até 10 pacotes de patrocínio próprios. A única exceção é a candidatura conjunta de Nova York e Nova Jersey, que tem permissão para vender 20 cotas.
O objetivo central é gerar receita para cobrir os altos custos operacionais que recaem sobre os comitês locais. Ao contrário dos patrocinadores globais da Fifa, os detentores dessas cotas regionais não possuem o direito de utilizar as marcas oficiais ou o logotipo da Copa do Mundo.
A contrapartida oferecida às marcas inclui o uso da propriedade intelectual específica da cidade-sede, permissão para realizar ativações no Fifa Fan Festival local e acesso preferencial a áreas de hospitalidade e ingressos.
