A TNT Sports tem o objetivo de liderar a conversa digital durante a Copa do Mundo de 2026 e, para isso, se uniu à agência BR Media em um projeto que cria um ecossistema de conteúdo e influência para conectar marcas à torcida brasileira.
Sem ter os direitos de transmissão do Mundial, o canal de esportes da Warner Bros. Discovery idealizou um projeto formado por três frentes de atuação, com pacotes de patrocínio e entregas que combinam conteúdos proprietários nos canais dos criadores de conteúdo, das marcas e da TNT Sports.
Nas redes sociais, o canal alcança 117 milhões de pessoas mensalmente através de Instagram, TikTok, X, Threads, WhatsApp e YouTube.
“As marcas precisam encontrar novos caminhos para participar da conversa. Essa união entre BR Media e TNT Sports cria um ecossistema que oferece oportunidades aos anunciantes em um território para engajamento, criatividade e influência. Mais do que audiência, as marcas envolvidas ganham relevância cultural”, disse Renan Della Matta, vice-presidente de crescimento da BR Media.
A intenção do projeto é conectar marcas e torcedores antes, durante e depois da Copa do Mundo de 2026, com uma estratégia baseada nas redes sociais, com conteúdo proprietário, entretenimento e amplificação multiplataforma.
Reality
A iniciativa envolve o lançamento de novos programas para o período. Entre eles, está o reality “A Sexta Estrela”, que terá seis episódios e buscará revelar um novo criador de conteúdo esportivo. A atração será veiculada no canal da TNT Sports no YouTube.
O vencedor será agenciado pela Farol, empresa da holding BR Media, e passará a integrar o time de talentos do canal. Além disso, irá se juntar ao elenco fixo do projeto, formado por cinco influenciadores de diferentes perfis que irão acompanhar o Brasil durante a Copa do Mundo 2026.
As marcas também poderão incluir outros nomes como embaixadores para complementar suas estratégias.
“A TNT Sports é uma marca nativa digital. Toda a conversa além dos 90 minutos acontece aqui nas nossas redes sociais. Para se ter uma ideia, em 2022 tivemos mais de 550 milhões de interações, ficando à frente do perfil oficial da competição”, exaltou André Gramorelli, vice-presidente de vendas de anúncios da Warner Bros. Discovery.
“Toda esta força digital somada à expertise da BR Media em gerar conversas com o ecossistema da economia dos criadores fazem este projeto ter uma proposta de valor e traz uma oportunidade para as marcas participarem da conversa”, acrescentou.
