O goleiro Alisson estreará na Copa do Mundo do Catar com um visual diferente nesta quinta-feira (24), no duelo entre Brasil e Sérvia. Embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), o jogador do Liverpool é o protagonista da campanha “Bigodes Pela Saúde do Homem”, da Gillette, em prol do Novembro Azul, que promove a conscientização sobre o câncer de próstata.
A ideia é que Alisson simbolize, em campo, “o bigode que joga por todos”. Desenvolvida pela agência Grey Brasil, a iniciativa aposta no fato de que o bigode é a principal marca, reconhecida no mundo todo, do Novembro Azul. Este é o terceiro ano que a Gillette apoia a campanha de prevenção.
“Para mim, é uma enorme honra e uma grande responsabilidade poder participar de uma campanha tão séria e importante como essa de Gillette. Hoje em dia, a ciência e a medicina evoluíram muito, e a gente tem acesso às diversas informações. Sabemos como é fundamental para nós, homens, ir ao médico e realizar todos os exames com mais frequência. Se toda a população se conscientizar sobre os cuidados para detectar algum problema de forma prévia, é possível evitar a descoberta de doenças sérias em estágio avançado”, afirmou o goleiro.
A marca ainda reforçará o que chama de “corrente positiva” por meio da hashtag #BigodeQueCuida nas redes sociais. O intuito é incentivar os torcedores e fãs de futebol ao redor do mundo a aderirem ao uso do bigode em novembro e demonstrarem que estão tomando uma atitude em relação à própria saúde.
“A Gillette busca sempre o melhor para o homem e entende o seu papel na sociedade como marca. Por isso, promovemos ações em prol da saúde física e mental dos homens por meio das nossas campanhas e embaixadores. Estamos muito felizes em contar com o apoio do Alisson no Novembro Azul, reforçando a mensagem no mundo todo de que um bigode tem o poder de salvar muitas vidas”, explicou Luis Siqueira, diretor sênior de marketing da Gillette Brasil.