A Brahma apresentou a nova música da marca para a Copa do Mundo do Catar. A aposta é em uma versão nacional do sucesso “Waka Waka”, que foi tema da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, na voz da cantora colombiana Shakira.
Batizada de “Waka Brahma”, a versão tupiniquim assinada pela agência Africa conta com as vozes de Zeca Pagodinho, Tierry e Bárbara Labres, além das participações do narrador Galvão Bueno, da jogadora Bia Zaneratto, do humorista Paulo Vieira, dos influenciadores Arthur Picoli e Gizelly Bicalho, e ainda do Movimento Verde Amarelo.
De acordo com a Brahma, “Waka Waka” se tornou um símbolo e lidera qualquer busca na internet quando o assunto é música da Copa. Dessa forma, a marca escolheu a canção porque “como o brasileiro adora deixar tudo com a nossa cara e trazer nossa identidade cultural, abrasileirando qualquer canção, a marca atende o pedido popular”.
Nas vozes dos artistas convidados pela empresa, o “Hino do Mundial” se transformou em uma mistura de samba, pagode, funk, piseiro, arrocha e sertanejo. Para a Brahma, é mais uma maneira de tentar unir os brasileiros em torno da torcida pelo hexacampeonato da seleção brasileira.
“O brasileiro é genial, tem um potencial criativo enorme e, quando chega a Copa do Mundo, essa criatividade aflora, seja dentro dos gramados, onde a seleção brasileira está, ou fora dele, na torcida. Depois de voltarem a sentir orgulho da camisa da seleção e pintarem todo o país, chegou a hora de mostrar isso com uma música inédita, com a cara do Brasil. Então, pegamos um hit mundial e o transformamos em uma música ainda mais inesquecível. E o melhor: de um jeito que só nós brasileiros conseguimos fazer”, explicou Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.