A Budweiser realizou, na manhã desta terça-feira (29), mais uma ativação relacionada ao patrocínio da marca à Copa do Mundo do Catar. Após desembarcar um contêiner no Rio de Janeiro após a vitória contra a Sérvia, a marca instalou mais um em São Paulo, mais especificamente no Parque Ibirapuera, um dos principais cartões-postais da cidade, depois da vitória diante da Suíça.
A ação tem a ver com a promessa feita pela marca, cerveja oficial do Mundial, de que o país que conquistar a Copa do Catar receberá um carregamento especial do produto. Na capital paulista, a iniciativa teve início já na noite desta segunda-feira (28), com a projeção “Traz as Buds para casa”, na Avenida São João, outro local icônico da cidade.
A Budweiser ainda aproveitou para mandar um recado ao atacante Neymar, ao carimbar no contêiner a frase “Stay Strong” (“Aguente Firme”, em tradução livre) que o próprio atleta tem tatuada no corpo. Segundo a marca, “assim como tem feito ao longo de sua vitoriosa carreira, o camisa 10 driblará as dificuldades para alcançar seu principal objetivo, garantir o hexa e, de sobra, trazer umas Buds para os brasileiros”.
Vale lembrar que o meia-atacante brasileiro se contundiu na estreia da seleção brasileira na Copa diante da Sérvia. Neymar teve que ser substituído, não atuou contra a Suíça e estará fora de pelo menos mais um jogo, o duelo contra Camarões, que fechará a participação brasileira na fase de grupos do Mundial. A ação tem criação da agência Africa e execução da Estalo.