A Pepsi resolveu dar mais um passo para reforçar seu posicionamento no universo do futebol, com o lançamento da campanha “Campeões da Rua Catar”, que faz alusão clara ao nome do país-sede da Copa do Mundo 2022. A iniciativa conta com o ex-jogador e comentarista Denilson como protagonista.
O processo criativo da campanha encontrou no bairro de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo (SP), a Rua Catar, via sem saída que abrigava uma quadra de futebol com pintura simples e traves de cano de PVC, onde costumavam ocorrer partidas entre times de várzea da região, como o Amigos da Catar.
A empresa decidiu promover uma grande reformulação voltada para moradores da região que utilizam o espaço na prática de esportes e lazer. O local passou por uma reforma e ganhou novas traves, que foram pintadas com a identidade visual da marca, transformando-se na Pepsi Black Arena. A marca ainda desenvolveu uniformes e forneceu itens esportivos para serem usados pelos moradores.
Campeonato
A Pepsi também organizou o Campeonato Campeões da Rua Catar, em que nomes conhecidos do futebol, como Cristiane Rozeira, Andressa Alves, Léo Moura e Cicinho, lideraram os times de jogadores locais da região.
As partidas tiveram duração de 20 minutos, divididas em dois tempos, e serão transmitidas via YouTube e Twitch do streamer Gb0012, com comentários de Fefux Ribeiro. Influenciadores e geradores de conteúdo, como Fábio Brazza e Pedro Certezas, ajudarão a repercutir as partidas realizadas na Pepsi Black Arena. As publicações estarão nos canais oficiais da marca e nas redes sociais dos participantes.
“Se vocês me perguntarem onde eu fico mais arrepiada de entrar para jogar, se é aqui ou em um campo profissional, vou te dizer que, com certeza: é aqui. Parece que estou voltando às origens, com a galera da rua vibrando. Foi muito lindo, principalmente porque a gente sabe o corre de todo mundo daqui para ser algo, se tornar algo”, afirmou Andressa Alves.