A Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar entre novembro e dezembro, aproxima-se da marca de 3 milhões de ingressos vendidos para as partidas. O número foi anunciado durante uma coletiva de imprensa promovida pela organização do evento, nesta segunda-feira (17).
“Sempre dissemos que o Catar entregará a melhor edição da Copa do Mundo da Fifa. E, ao olhar em todo o país hoje, nos estádios de última geração, nos campos de treinamento, no metrô, na infraestrutura mais ampla, tudo está pronto e todos são bem-vindos”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em uma mensagem de vídeo.
Mais 30 mil quartos para visitantes
Até o momento, foram vendidas 2,89 milhões de entradas para o evento. Durante uma coletiva realizada em Doha, os organizadores anunciaram que mais 30 mil quartos serão disponibilizados aos visitantes da Copa do Mundo 2022. A maior parte estará disponível na Agência de Acomodação do Catar, com preços a partir de US$ 80 por pessoa. As opções de hospedagem incluem hotéis, apartamentos e vilas para os fãs.
“O Catar está pronto para sediar uma celebração global do belo jogo. Estamos ansiosos para receber fãs e jogadores de todo o mundo, enquanto eles experimentam nossa hospitalidade acolhedora, vasta gama de opções de entretenimento e, claro, futebol internacional de primeira classe. Promete ser uma edição única da Copa do Mundo, e que deixará um impacto duradouro e positivo no Catar, no Oriente Médio e no mundo árabe”, disse Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo 2022.
Países com maior busca por ingressos
Até o momento, os países que mais registraram busca por ingressos e acomodações para a Copa do Mundo 2022, além do Catar, são Estados Unidos, Arábia Saudita, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Argentina, França, Brasil e Alemanha.
O torneio também alcançou recordes de vendas de ingressos de hospitalidade, com 240 mil pacotes vendidos, sendo que 63% deles foram para clientes internacionais.
“Operamos mais de 168 locais oficiais através da natureza compacta do Catar, e cada um deles é essencial para a execução e entrega bem-sucedidas desta Copa do Mundo. Só posso reiterar a confiança e o profundo apreço da Fifa por todo o trabalho por trás da entrega da melhor Copa do Mundo, em pouco mais de um mês”, destacou Colin Smith, diretor de operações da Fifa.