Patrocinador da seleção brasileira, o Guaraná Antarctica decidiu levar muito a sério algumas simpatias do povo brasileiro para espantar a má sorte e apoiar o time comandado por Tite na busca pelo hexacampeonato mundial na Copa do Mundo do Catar. Para isso, criou a edição especial e exclusiva “Simpatias”, em que o refrigerante ganhou cinco sabores no mínimo inusitados: sal grosso, romã, canela, alecrim e pimenta.
Para ativar a ideia, a marca escolheu amigos, familiares e profissionais que trabalham nos bastidores da seleção para receberem as primeiras latinhas dos sabores exclusivos, que não estarão disponíveis para venda. A ação contou com nomes como Marília Nery, esposa do meia Éverton Ribeiro, e Cristiane Tolentino, mãe do meia Lucas Paquetá.
Segundo o Guaraná Antarctica, o objetivo foi criar um verdadeiro cinturão de sorte ao redor dos jogadores, com pessoas que estão ali no dia a dia e que são fundamentais para o sucesso de cada um deles.
Além das pessoas presentes no dia a dia da seleção, a marca também selecionou um time de influenciadores para representar a torcida. Os escolhidos foram Fred, Wallace Neguere, Jukanalha e Jojoca, da NWB.
“Nós somos uma marca 100% brasileira e por isso entendemos como ninguém o poder que as tradições e crenças têm na nossa torcida. ‘Guaraná Antarctica Simpatias’ traduz um pouquinho do que é essa energia contagiante e única da nossa torcida. E para espalhar essa sorte para os jogadores, por que não dar protagonismo para quem está ali juntinho dos nossos craques?”, afirmou Stephanie Tajiki, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
“Queremos criar um cinturão de sorte em torno dos jogadores, enviando essas latinhas para pessoas que nem sempre têm tanto destaque, mas que trabalham muito e são fundamentais para o sucesso da seleção. Assim, fazemos a nossa parte para tornar a torcida BR ainda mais pé-quente”, completou a executiva.
Criada pela agência Soko, a ação também conta com um filme estrelado por nomes que, segundo a marca, são “responsáveis por levar mais sorte para os jogadores”.
“O Guaraná Antarctica sempre foi uma das marcas mais próximas do brasileiro, e durante o Mundial de Futebol essa relação fica ainda mais evidente. Por isso a gente buscou inspiração naquela simpatia que todo torcedor conhece para trazer a sorte, e o hexa, para o nosso lado. Não é qualquer um que pode fazer uma ação dessa”, comentou João Souza, líder criativo da Soko.
Apesar de não estarem à venda, os sabores exclusivos também poderão ser provados pelos consumidores em ações especiais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante as transmissões dos jogos do Brasil no Catar.