A Brahma anunciou o atacante Richarlison como novo embaixador da marca para a Copa do Mundo do Catar. O jogador do Tottenham foi o principal destaque da seleção brasileira na estreia do torneio, quando marcou os dois gols da vitória sobre a Sérvia por 2 a 0. A partida foi disputada no dia 24 de novembro, no Estádio Lusail.
No comunicado oficial enviado à imprensa, a marca de cerveja citou que “o atacante não poderia ficar de fora do time estrelado da Brahma”. Além disso, comentou que, na conquista do pentacampeonato mundial na Copa de 2002, o centroavante da equipe, Ronaldo, também tinha o nome começando com a letra “R” e ainda lembrou que o próprio Fenômeno chegou a ser garoto-propaganda da marca durante parte da carreira.
“A Brahma está do lado da seleção brasileira desde 1958. Em toda a nossa história, temos patrocinado grandes artistas e jogadores, participando dos grandes eventos e momentos marcantes do país. E, em ano de Copa do Mundo, estamos trazendo toda a emoção do Mundial para o Brasil e ainda levando muita Brahmosidade diretamente para o Catar com a torcida brasileira, junto ao Movimento Verde Amarelo”, disse Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.
“Agora, para somar a tudo isso, ganhamos o reforço do Richarlison nessa união que tem tudo para ser um sucesso dentro e fora de campo”, completou o executivo.
Novo “queridinho” da torcida brasileira pelas atuações dentro de campo e também pelas ações sociais fora das quatro linhas, Richarlison é visto pela marca como “um dos jogadores mais carismáticos do Brasil” e que “nunca escondeu sua paixão pela seleção”.
“Fico muito feliz em me juntar a uma marca que sempre esteve ao lado da seleção brasileira. Quando pensamos em Brahma, as primeiras lembranças são o futebol, a alegria do povo e os torcedores vibrando. Sou apaixonado pela camisa da seleção e pela nossa torcida, que aqui no Catar está muito bem representada também pelo Movimento Verde Amarelo. Agora, é hora de seguirmos juntos na busca pela sexta estrela”, afirmou o atacante, que será titular na partida desta segunda-feira (5), diante da Coreia do Sul, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.