Patrocinadora da seleção brasileira de futebol, a Semp TCL resolveu aproveitar a Copa do Mundo 2022 para realizar diversas ativações diretamente do Catar, país onde é realizada a competição.
As ações ocorrem por meio da parceria da marca com o perfil Cenas Lamentáveis, que acumula mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais. O desenvolvimento e execução das ações são capitaneados pela Fakto, braço de ativações e inovações do Grupo Klefer.
“Esse é o tipo de projeto que costumo dizer que é o sonho de toda agência construir. Tivemos ao longo do ano diversas ativações de patrocínio em jogos da seleção in loco, promoção para os consumidores irem conhecer a Granja Comary, ações no PDV entregando prêmios, conteúdo especial e perene durante toda a campanha e finalizaremos com a ida ao treino da seleção e a troca de camisas. Conhecer o contrato de patrocínio do cliente nos ajuda muito a desenvolver alternativas que realmente tragam valor, como foi o caso do desenvolvimento das camisas especiais para a torcida TCL”, contou Ricardo Bonetti, head de ativações e experiências da Fakto.
Cobertura do Mundial
Os administradores do Cenas Lamentáveis estão no país-sede da Copa do Mundo, realizando a cobertura do evento. Eles produzirão conteúdos exclusivos relativos a treinos e partidas da seleção brasileira, aliando informação e doses de humor.
Além disso, o Cenas Lamentáveis resolveu encarar a missão de tentar reunir, junto a torcedores, as camisas de todas as seleções participantes da Copa do Mundo 2022. Para isso, foi desenvolvida uma camiseta personalizada em parceria com a TCL, para ser trocada com turistas que estiverem no Catar para acompanhar os jogos.
“Muito mais do que colocar no ar uma campanha sobre a Semp TCL, nossos produtos ou o futebol, nós encontramos uma forma de falar com o consumidor com uma linguagem divertida e natural junto ao Cenas Lamentáveis durante todo o ano de 2022. Além disso, estas ações nos permitem explorar todas as oportunidades que o evento nos proporciona. Estaremos com a seleção, creators e conteúdo digital inédito”, afirmou Camila Nagamine, gerente de marketing e comunicação da Semp TCL.