Para celebrar a seleção brasileira na busca por seu primeiro título da Copa do Mundo Feminina, que é realizada na Austrália e na Nova Zelândia, a rede multicanal de produtos esportivos Centauro lançou uma linha de produtos oficiais do time canarinho, licenciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A coleção conta com a colaboração de duas jogadoras que atuaram na seleção em gerações diferentes: Elane Rego dos Santos, a autora do gol inicial do Brasil na primeira Copa do Mundo Feminina da história, em 1991; e Vitória Ferreira, mais conhecida como Yaya, que atualmente joga pelo Santos.
O responsável pelo desenvolvimento dos produtos foi o estilista Wagner Oliveira. No total, o processo de criação levou cerca de seis meses e teve como um dos principais pilares desvincular a coleção feminina da masculina.
Futebol feminino
Além do lançamento da coleção licenciada da CBF, nos últimos tempos a Centauro tem promovido outras ações e linhas de produtos voltadas ao futebol feminino. A empresa abraçou a modalidade, que se tornou um dos grandes carros-chefes de sua comunicação oficial.
Recentemente, a empresa utilizou Marta, principal estrela da seleção brasileira, para promover a sua marca de material esportivo Go Equal, criada em prol da igualdade de gênero no esporte.
Outra iniciativa da Centauro relacionada à modalidade foi a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista Feminino em 2022, assim como a expansão do projeto para a edição de 2023 do torneio, em conjunto com a NWB.
Em julho do ano passado, ao anunciar o patrocínio ao Estadual e os direitos de transmissão da competição, a empresa deixou clara a relevância da modalidade para sua estratégia comercial.
“Esse projeto não é sobre patrocínio. Patrocínios vêm e vão. O tempo passa, e as pessoas esquecem. O que a gente quer mesmo é fomentar o futebol feminino, alavancar a modalidade e gerar o máximo de conteúdo possível”, disse Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
Em ano de Copa do Mundo Feminina, a empresa tem procurado potencializar essas iniciativas, de modo a ampliar sua presença no futebol feminino e também atingir e fidelizar as consumidoras.