Parceira da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e operadora oficial de telecomunicações da Copa do Mundo Feminina 2023 no Brasil, a Claro preparou uma série de ativações para o evento esportivo, que começou nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia.
A empresa de telefonia regravou a clássico “Maria, Maria”, que se tornou célebre com Milton Nascimento, agora na voz da cantora Larissa Luz e com um arranjo contemporâneo. Ela é usada como trilha sonora no filme “Todas as Marias”, criado pela Talent, que fala de futebol feminino, pluralidade e diversidade.
“Apoiar a Copa do Mundo Feminina Fifa 2023 é uma grande oportunidade para valorizar o futebol feminino e colocar todas as mulheres como protagonistas, tendo uma canção linda e de muito significado escolhida como tema. Da mesma forma, a escolha de Larissa Luz para dar voz à homenagem, como cantora, compositora, atriz e apresentadora engajada, com atuação ativa em causas ligadas à mulher. Com a campanha, fazemos um convite para que o público assista aos jogos, em todas as telas e lugares, com a Claro”, afirmou Ane Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro.
A nova versão de “Maria, Maria” estará disponível no app Claro Música, aplicativo de streaming de áudio da operadora.
“Nossa campanha fala sobre o melhor que existe no esporte: a conexão. Queremos que o futebol feminino tenha a audiência que ele merece e ganhe cada vez mais as casas dos brasileiros. ‘Maria, Maria’ é uma música que representa a pluralidade e a força da mulher brasileira. É essa a força que queremos inspirar a todos, e é um grande orgulho poder contar com a potência de Larissa Luz para materializar tudo isso”, disse Gabriela Moura, diretora de conteúdo da Talent.
Inclusão
A Claro firmou parceria com o Sportv e a empresa de tecnologia BePlay para oferecer acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo Feminina. Os jogos do Brasil na competição contarão com recursos como audiodescrição, legenda e tradução para a língua brasileira de sinais (libras).
Os recursos de acessibilidade podem ser acessados via QR Code na tela da TV, que direciona para o link do BePlay, responsável pelo desenvolvimento do sistema. Na Copa do Catar, Claro e Sportv já haviam realizado transmissões acessíveis.
Fernanda Gentil
Para a Copa do Mundo Feminina, a Claro resolveu reeditar a parceria com a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, que está na Oceania a convite da operadora para cobrir o torneio nas redes sociais da marca.
A empresa também anunciou que decidiu adotar horários flexíveis para seus funcionários nos dias de partidas do Brasil e ainda disponibilizará a transmissão nas lojas e nos prédios administrativos, para atender também setores que não podem suspender o trabalho durante os jogos.