Pular para o conteúdo

Claro renova com Fifa e anuncia patrocínio à Copa do Mundo Feminina 2023

Operadora de telefonia também foi parceira da entidade como apoiadora regional do Mundial do ano passado, disputado no Catar

Seleção da Nova Zelândia, uma das anfitriãs do torneio - Reprodução / Twitter @FIFAWWC

A Claro anunciou, nesta sexta-feira (14), a renovação de seu acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que será válido para a Copa do Mundo Feminina 2023. O evento esportivo terá início no próximo dia 20 e será disputado na Austrália e na Nova Zelândia.

Em 2022, a operadora de telefonia já havia sido parceira da entidade máxima do futebol, na condição de apoiadora regional da Copa do Catar.

A renovação dessa parceria garantirá à empresa o status, no Brasil, de “operadora oficial de telefonia na Copa do Mundo Feminina”. Como parte do patrocínio, a Claro afirma que buscará meios de dar visibilidade ao torneio e engajar torcedores em todo o país.

As ativações do patrocínio serão baseadas no conceito “Elas Jogam, o Brasil Assiste”. A ideia dessa iniciativa, segundo a empresa, é amplificar a voz das mulheres em busca de maior visibilidade para o futebol feminino.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Claro como apoiador da Copa do Mundo Feminina no Brasil e fortalecer nosso relacionamento de longa data. O apoio e as ativações de Claro ajudarão a aproximar o torneio dos torcedores no Brasil, criando oportunidades únicas para celebrar o futebol feminino. Estamos ansiosos para trabalhar juntos novamente para tornar este torneio uma experiência inesquecível para todos”, afirmou Luis Rodriguez, chefe de parcerias e desenvolvimento da Fifa.

“Essa é uma grande oportunidade para enaltecermos o futebol feminino e colocarmos todas as mulheres como protagonistas. E estamos orgulhosos em apoiar a Copa do Mundo Feminina Fifa 2023, um dos maiores eventos do mundo, que envolve milhões de fãs de futebol. Com o patrocínio, a Claro irá conectar milhões de brasileiros e brasileiras às mulheres que serão as grandes protagonistas desta competição”, disse Ane Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro Brasil.