Canal multiplataforma do ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno, a Ronaldo TV não detém os direitos de transmissão dos jogos ao vivo da Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
Mesmo assim, apostará na produção diversificada de conteúdos sobre o Mundial, no projeto Seleção Fenômeno. A iniciativa fará a cobertura por meio de crossmedia, com uma equipe que envolverá o próprio ex-jogador Ronaldo e também as Dibradoras, o influenciador Tomer Savoia, a cantora Gabi Fernandes, as jornalistas Bibi Molina, Jay Oliveira e Isabete, e ainda a streamer Marwa.
O Seleção Fenômeno conta com patrocínio da farmacêutica Neo Química e ainda os apoios de TikTok, que trará conteúdos diários produzidos por Gabi Fernandes, Marwa e Jay, e Kwai, que também contará com vídeos exclusivos sobre a Copa Feminina.
Vale lembrar que o Kwai é parceiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e patrocina as seleções brasileiras masculina e feminina. O TikTok, por sua vez, tem parceria com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), abrigando inclusive uma seção especial dedicada à Copa do Mundo Feminina 2023, que tem como objetivo promover e ampliar a popularidade do evento, especialmente entre o público jovem.
Esta não será a primeira experiência do Seleção Fenômeno. A estreia ocorreu em 2022, na cobertura da Copa do Mundo do Catar.
Para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Ronaldo TV pretende trazer histórias em tempo real, com quadros como “O Dia Off”, “Hat Trick”, “Arrumando as Malas”, “Revirando as Redes” e “Central Seleção”.
Nas últimas semanas, todos os vídeos publicados pela Ronaldo TV nas diferentes plataformas são focados na competição, com destaque para entrevistas com jogadoras da seleção brasileira.
Vídeos de duração mais curta e caráter informativo também estão disponíveis, buscando apresentar aos seguidores um panorama sobre o torneio e a história do futebol feminino.