A Visa, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo Feminina 2023, realizou, no último fim de semana, uma ação para celebrar a chegada do torneio, que começará na próxima quinta-feira (20). Em parceria com a artista Cléo Moreira, a empresa pintou as ruas Luiza Canero, na Água Rasa (zona leste de São Paulo), e Monjolo, na Freguesia do Ó (zona norte). Além da capital paulista, Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) também tiveram ruas pintadas na ação da empresa de pagamentos, em colaboração com artistas e comunidades locais.
A iniciativa faz parte do movimento #EscolhaJogarComElas, lançado em abril, e tem como objetivo aproximar o público brasileiro do universo do futebol feminino, aproveitando a disputa da Copa do Mundo, que será na Austrália e na Nova Zelândia neste ano.
Transmissão
Além das pinturas, a Visa disponibilizará caminhões itinerantes nas três cidades para a exibição ao vivo dos jogos do Brasil no torneio.
A seleção brasileira feminina estreará na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. O jogo será às 8h (horário de Brasília). No dia 29, o adversário será a França, no Suncorp Stadium, em Brisbane, também na Austrália. A partida será às 7h.
Depois, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage encerrará a participação no Grupo F da Copa do Mundo Feminina no dia 2 de agosto, contra a Jamaica. A partida será no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne, na Austrália, às 7h.