É amanhã! A Copa do Mundo Feminina 2023 da Fifa finalmente vai começar. O torneio terá início nesta quinta-feira (20), quando uma das anfitriãs, a Nova Zelândia, enfrentará a Noruega em Auckland, e terminará em 20 de agosto, com a grande final em Sydney, na Austrália.
Apesar de ser realizado do outro lado do mundo, o Brasil poderá acompanhar o evento de perto, uma vez que todas as partidas serão transmitidas para o público brasileiro.
Este é um guia prático para você saber onde assistir à Copa do Mundo Feminina no Brasil, incluindo os três primeiros jogos da seleção brasileira, que enfrentará, pela ordem, Panamá, França e Jamaica na fase de grupos.
Onde assistir à Copa Feminina
No Brasil, será possível acompanhar as partidas em quatro plataformas: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Cazé TV (YouTube) e Fifa+ (streaming).
Jogos do Brasil na primeira fase
Os três primeiros jogos do Brasil serão contra Panamá, França e Jamaica, todos em cidades australianas. Veja o horário (de Brasília) e onde assistir aos jogos.
- Brasil x Panamá
Quando: 24 de julho, às 8h
Onde: Hindmarsh Stadium
Onde assistir: Globo, Sportv, Cazé TV, Fifa+
- França x Brasil
Quando: 29 de julho, às 7h
Onde: Brisbane Stadium
Onde assistir: Globo, Sportv, Cazé TV, Fifa+
- Jamaica x Brasil
Quando: 2 de agosto, às 7h
Onde: Melbourne Rectangular Stadium
Onde assistir: Globo, Sportv, Cazé TV, Fifa+
Cobertura
As plataformas que transmitirão o evento da Fifa optaram por investir de forma distinta nos direitos de transmissão. Por esse motivo, haverá diferença na forma como cada uma fará a cobertura das partidas.
Cazé TV
No início de julho, o streamer Casimiro Miguel anunciou que fará a transmissão de todas as 64 partidas da Copa do Mundo, incluindo, é claro, a trajetória do Brasil. Portanto, será possível acompanhar todos os jogos do torneio, além de conteúdos e melhores momentos, bastidores, transmissões pré e pós-jogos, reações e cobertura in loco.
Grupo Globo
A Copa Feminina inaugurou um novo acordo de direitos de transmissão entre a Globo e a Fifa.
A emissora carioca exibirá sete partidas ao vivo na TV aberta (com foco na seleção brasileira) e 34 no Sportv (TV fechada), sempre com imagens também direcionadas ao Globoplay. Além disso, a empresa deve trazer conteúdos ao longo de sua programação e também na cobertura feita pelo site GE.
Fifa+
O Fifa+, plataforma de streaming da Fifa, proporcionará aos brasileiros a oportunidade de assistir a todos os jogos, incluindo os melhores momentos com linguagem de sinais. É importante destacar que o Brasil será o único país da América do Sul a ter transmissão ao vivo na plataforma.
As reprises ficarão disponíveis no streaming por um período de 24 horas após o apito final de cada partida.