A Adidas é a nova patrocinadora da primeira edição da Copa do Mundo de e-Sports (EWC, na sigla em inglês), que será disputada em Riad, na Arábia Saudita, entre 3 de julho e 25 de agosto. A marca alemã fornecerá peças de vestuário, incluindo kits premium, ao atletas de esportes eletrônicos e também a toda a organização do evento.
LEIA MAIS: Arábia Saudita anuncia Copa do Mundo anual de e-Sports, com primeira edição em 2024
“A Copa do Mundo de e-Sports tem orgulho da parceria com a Adidas, uma marca que incorpora o espírito de competição e inovação. Esta parceria permitirá que a Adidas se conecte com uma base de fãs apaixonada e dedicada, apresentando uma oportunidade única de se envolver com a comunidade de esportes eletrônicos em rápido crescimento. Estamos ansiosos para cocriar experiências inovadoras que empolguem os fãs e alavanquem o cenário dos esportes eletrônicos”, afirmou Mohammed Al Nimer, diretor de vendas da Fundação Copa do Mundo de e-Sports, que é financiada pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita.
Pelo lado da Adidas, o acordo é mais um da empresa no segmento dos e-Sports. No ano passado, a marca foi patrocinadora do Gamers8: Terra de Heróis, megaevento também realizado em Riad e que será substituído justamente pela Copa do Mundo a partir deste ano. Além disso, a fabricante esportiva também possui uma parceria com a organização de esportes eletrônicos 100 Thieves, cuja sede fica nos Estados Unidos.
“Aproveitando o sucesso da nossa parceria com o Gamers8, a Adidas está entusiasmada em unir forças com a Copa do Mundo de e-Sports. O nosso regresso a Riad sublinha o nosso compromisso com esta comunidade dinâmica. Esta colaboração destaca a dedicação da Adidas ao crescente cenário de jogos do reino e a nossa exploração contínua relacionada a esportes e entretenimento”, disse Bilal Fares, diretor administrativo da Adidas na Arábia Saudita.
A Copa do Mundo de e-Sports
Anunciada em outubro de 2023, a Copa do Mundo de e-Sports contará com 21 títulos de jogos, entre eles League of Legends (LoL), Mobile Legends: Bang Bang, Call of Duty: Warzone e Dota 2. Serão mais de 30 equipes de esportes eletrônicos e 1.500 jogadores, que disputarão uma premiação recorde de mais de US$ 60 milhões.
Até o momento, o acordo de patrocínio com a Adidas é o terceiro assinado pelo evento, que também já possui em sua lista de parcerias a marca de chocolate KitKat e a empresa de tecnologia Sony.