A Blast, uma das principais organizadoras de torneios globais de esportes eletrônicos, anunciou que está selecionando destinos interessados em sediar seus principais eventos em 2024.
Considerada uma espécie de licitação, a ação é uma forma a mais de monetizar as competições em grandes arenas, além das cotas de patrocínio. A Blast está oferecendo “mais de cinco” eventos de seu portfólio, incluindo o Counter-Strike Blast Premier e o circuito Rainbow Six Blast R6. Os outros torneios não foram mencionados, mas a Blast já produziu campeonatos como Fortnite Champion Series, em Copenhague, na Dinamarca, e também sediou seu próprio Major de CS:GO, o Blast Paris Major, realizado na capital francesa.
Impacto econômico
James Woollard, chefe de soluções comerciais da Blast, afirmou em um anúncio que eventos anteriores da empresa resultaram em “impactos econômicos” de mais de € 22 milhões (cerca de R$ 117 milhões, na cotação atual) para as cidades-sede. Ele destacou que mais de 60% dos participantes desses eventos vêm de fora, o que fomenta redes de hotelaria, alimentação e turismo.
No passado, a Blast também realizou eventos de Apex Legends, Valorant e DoTa 2, em cidades como Paris, Madri, Londres, Copenhague, Lisboa e Washington.
“Os anfitriões se beneficiam da base global e apaixonada de fãs de e-Sports, maior exposição internacional e conteúdo premium e exposição de transmissão, mostrando o país para dezenas de milhões de espectadores”, acrescentou Woollard.