O Dorflex Max lançou, nesta semana, o “Maximiza Minha Cadeira”, iniciativa que ajudou três brasileiros a transformarem suas cadeiras de jogos improvisadas em verdadeiras cadeiras gamers.
O resultado está sendo revelado em uma websérie de produção original desenvolvida pela agência Druid Creative Gaming, com coprodução da organização de esportes eletrônicos paiN Gaming e participação da equipe da Shibuya Garage, liderada pelo designer Teidy Deguchi, conhecido por sua atuação na área de customização de carros e motos.
Cada episódio conta a história de um gamer que, por diferentes motivos, recorreu a soluções inusitadas para jogar, como adaptar cadeiras de plástico de bar reforçadas com almofadas para minimizar o desconforto, cadeira de praia e até um banco automotivo que ganhou uma nova função.
Nas mãos da equipe da Shibuya Garage, os gamers Sâmia, Vinícius e Diego acompanham a transformação radical de suas cadeiras, visando a maximizar o conforto e minimizando as dores.
“Como empresa, nossa missão é promover o autocuidado, e é com essa mentalidade que vemos uma oportunidade de nos conectarmos com esse público dentro do universo dos games. Nosso objetivo é unir ambos no combate às dores intensas que podem surgir durante jogos e torneios. Para nós, é crucial conectar a Dorflex à realidade desta comunidade com propósito, proporcionando uma experiência genuína”, afirmou Eduardo Magalhães, diretor de marketing da Opella, unidade de negócios da multinacional francesa Sanofi, que é proprietária da marca Dorflex Max.
“Nem todo mundo possui o setup perfeito para jogar. Muita gente improvisa suas próprias cadeiras gamers a partir de cadeiras comuns, que não foram preparadas para gameplays mais longas. Por isso, criamos esse projeto que busca evoluir essas cadeiras improvisadas a seu ‘max level’, transformando-as em verdadeiras cadeiras gamers, reforçando o papel da marca como apoiadora do universo gamer, bem como sua superioridade no combate às dores”, explicou Rafael Hessel, diretor-geral de criação da Druid Creative Gaming.
Para Sharis Endres, diretora de marketing da paiN Gaming, o projeto mostra mais uma vez o poder de conexão das marcas com a comunidade gamer.
“Dorflex é uma marca que já vem mostrando grande empenho em se engajar com entusiastas dos cenários de gaming e e-Sports. Abraçar um projeto com um insight criativo forte, abordando a importância da qualidade da cadeira para a rotina, é um caminho de inovação para estabelecer a presença da marca”, disse a executiva.
A websérie
Os episódios da websérie são apresentados pelo jogador profissional de League of Legends (LoL) Alexandre “TitaN” Lima e pela influenciadora Bárbara “Babs” Emely, ambos da paiN Gaming.
Os conteúdos estarão disponíveis no site da marca e no canal do YouTube, com lançamentos semanais que começaram nesta quarta-feira (16).
Para trazer um impacto maior à iniciativa, a campanha apresenta estratégias de mídia digital, teasers e trailers dos episódios, convidando o público a conhecer o projeto.
Haverá também conteúdo de reação de influenciadores, ativações na Twitch e uma página de destino gamificada servindo como centro da campanha. Os episódios serão lançados em um formato em que um novo nível é desbloqueado a cada semana.
Em uma colaboração com o portal Hypebeast Brasil, serão produzidos conteúdos exclusivos, como entrevistas e editoriais com os jogadores participantes, atletas da paiN Gaming e a equipe da Shibuya Garage. Eles se aprofundarão no processo criativo por trás da campanha. Por fim, a iniciativa culminará em um evento especial no complexo da paiN Gaming, onde os jogadores terão a chance de assistir a toda a série.