Final do CBLOL alcança pico de audiência de mais de 327 mil aparelhos simultâneos

Final do CBLOL obtém audiência de 327 mil aparelhos simultâneos

Ginásio Geraldão, em Recife (PE), recebeu 8 mil fãs para a final do CBLOL - Reprodução / X (@CBLOL)

A final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2023, realizada no último sábado (9), no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, em Recife (PE), recebeu cerca de 8 mil torcedores para acompanharem a disputa entre Loud e paiN, que terminou com a Loud campeã.

Por meio das transmissões da Riot Games em português e em inglês nos canais oficiais do LOL Esports no YouTube, na Twitch e no site, a média de audiência foi de 257.148 aparelhos conectados, com pico simultâneo de 327.691. Os números foram 25% maiores (média) e 18% maiores (pico) que os da final da primeira etapa do CBLOL 2023.

Além disso, o público pôde acompanhar a final em 12 CBLOL Fests ao redor do Brasil. Estes eventos são organizados pela Riot Games em parceria com espaços gamers, arenas, bares e outros pontos de encontro da comunidade, que cobriram todas as cinco regiões do país. 

Durante as sete horas de evento, o público teve acesso às ativações da Riot Games e de parceiros do CBLOL, como Coca-Cola, Nescafé Dolce Gusto, Dorflex, Everlast, Heineken, Kit Kat e Santander. Com a loja de produtos oficiais dos times e do CBLOL presente no evento, foram vendidos cerca de 2 mil itens oficiais.

O evento contou ainda com atrações musicais, como Marcelo D2 e Yung Buda. O Halftime Show (Show do Intervalo), oferecido pela Heineken, contou com a apresentação de Matuê, artista que atrai fãs das novas gerações.

Repercussão

O CBLOL também gerou discussões nas redes sociais no sábado (9). No X, antigo Twitter, entre 12h e 16h, sete dos dez assuntos nos trending topics da plataforma no Brasil foram sobre o evento.

“Poder levar um evento de final do CBLOL para o Nordeste foi uma das grandes conquistas deste ano. Temos cada vez mais orgulho de ver nossa modalidade impactando continuadamente uma parcela generosa dos apaixonados por e-Sports”, comentou Igor Correa, gerente de produto de e-Sports da Riot Games no Brasil.

Com a vitória, a Loud será a representante brasileira no Worlds 2023, o Campeonato Mundial de League of Legends, que neste ano acontecerá na Coreia do Sul, entre 10 de outubro e 19 de novembro. 

Sair da versão mobile