Hellmann’s amplia investimento nos e-Sports e outras modalidades para rejuvenescer base consumidora

Hellmann's fechou patrocínio à equipe de e-Sports Furia - Divulgação / Hellmann's

A marca de maioneses e molhos Hellmann’s, da Unilever, tem ampliado sua atuação no universo esportivo. O mais novo investimento da marca na área consiste no patrocínio à organização de e-Sports Furia. O acordo prevê a criação conjunta de conteúdos e também uma série de ativações.

Em entrevista à Máquina do Esporte, Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever, explicou a importância estratégica desse investimento.

De acordo com ela, o objetivo dos patrocínios na área esportiva é rejuvenescer a base de consumidores da Hellmann’s.

“A paixão por e-Sports vem crescendo no Brasil. Sabemos que o público é aficionado e cria uma forte relação com as marcas”, disse.

Esta não é a primeira parceria da Hellmann’s com a Furia, organização fundada em 2017 e que conta com equipes presentes nos principais circuitos competitivos do mundo.

“Estivemos, anteriormente, no Furia House, realizado em 2022. Desde então, estamos consolidando e ampliando esse relacionamento com o público gamer”, afirmou.

Linha de bisnagas

Nos diferentes patrocínios esportivos firmados até o momento, a Hellmann’s tem procurado promover sua linha de maioneses e molhos em bisnagas, que se tornaram o principal foco, por exemplo, das ações envolvendo a parceria com a National Basketball Association (NBA) no mercado brasileiro.

“Nossa linha de squeezes personalizados dos times da NBA foi o carro-chefe dessa parceria, que já caminha para o terceiro ano consecutivo”, explicou Carolina.

A Hellmann’s patrocina o NBA Park, em Gramado (RS), além de ter marcado presença na NBA House, em São Paulo (SP) e ainda com a criação do “Boteco Hora H”. Essa ativação temporária foi realizada pela marca durante os playoffs decisivos da última temporada, nos meses de abril e maio deste ano.

“Foi uma experiência incrível. Os convites se esgotavam em menos de 30 minutos”, lembrou Carolina.

A ideia de usar as diferentes modalidades esportivas para promover a linha de bisnagas tem a ver com o hábito dos consumidores de consumir refeições rápidas (também chamadas snacks) enquanto assistem aos jogos.

“Os patrocínios nos permitem estar perto da pessoa no momento em que ela acompanha o esporte, de modo a elevar essa experiência de uma maneira mais ampla”, ressaltou.

Arenas esportivas

A estratégia de rejuvenescer e ampliar a base consumidora também norteia as parcerias firmadas pela Hellmann’s com o Allianz Parque (que, hoje, é um dos principais destinos dos grandes shows no Brasil), em São Paulo (SP), e o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

“O Allianz Parque [onde a Hellmann’s é a marca oficial de molhos] foi pensando não apenas por ter o público dos jogos de futebol, mas também as pessoas que vão até lá assistir aos shows. No Mineirão, a lógica é a mesma, e temos a oportunidade de dialogar com outro estado brasileiro”, disse.

De acordo com Carolina, o objetivo da Hellmann’s é consolidar a presença nas parcerias que atualmente estão em andamento.

“Fizemos uma escolha muito consciente com a NBA e a Furia, que têm bases de fãs muito grandes e leais”, finalizou.

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